Registro de gás Aliança apresenta vazamento perigoso após 6 meses de uso, cliente solicita reembolso.

Resolvido
São Paulo - SP
18/07/2026 às 15:41
ID: 254252781
Em janeiro de 2026 adquiri um kit de mangueira e registro para gás da marca Aliança em uma loja do meu bairro. Após aproximadamente seis meses de uso, ao realizar a troca do botijão de gás, o registro passou a apresentar um problema grave: sempre que o fogão é ligado ocorre um forte sopro de gás.
Inicialmente imaginei que o problema pudesse ser o botijão. Solicitei a troca por outro novo, realizada por um profissional, porém o defeito persistiu. Após pesquisar, encontrei diversos relatos de consumidores descrevendo exatamente o mesmo problema, indicando que a falha está no registro.
O produto encontra-se dentro do prazo de validade e da garantia de 5 anos do fabricante.
Dados do produto:
- Registro: Modelo 504/1
- Certificação: 004.193/2015
- Validade do registro: novembro/2030
- Mangueira: Lote 3025239199
- Data de fabricação: 26/07/2025
- Validade da mangueira: 2030
Trata-se de um item de segurança, e um defeito dessa natureza representa um risco sério de acidente. Por esse motivo, fiquei extremamente decepcionada com a qualidade do produto.
Diante dos fatos, solicito, preferencialmente, o reembolso integral do valor pago, para que eu possa adquirir um novo conjunto de outra marca, uma vez que perdi a confiança na segurança dos produtos Aliança.
Aguardo uma solução rápida e satisfatória, conforme os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2026 às 08:55
Bom dia, Sra. Franciele,
Conforme alinhamos via WhatsApp, sua solicitação referente ao regulador com defeito foi atendida por meio da garantia, dentro do que estabelece nossa política de tratamento de reclamação.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a segurança de nossos produtos, assegurando que os reguladores são submetidos a rigorosos testes de qualidade e analisados 100% em linha. Seguimos todos os parâmetros normativos (NBR 8473) e órgãos certificadores (Inmetro).
Os detalhes do atendimento foram compartilhados por mensagem privada, para preservar a segurança das suas informações, já que esta é uma plataforma pública.
Aproveitamos para pedir que avalie nosso atendimento e compartilhe se voltaria a fazer negócio conosco. Sua opinião é fundamental para que possamos seguir melhorando nossos serviços!
Caso precise de suporte adicional, nossos canais seguem à disposição:
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: +55 11 2951-1500 Ramal 1066 ou 1068 Opção 4 (Assistência Técnica).
SAC: 0800-559-7820
Agradecemos o seu contato e preferência.
Atenciosamente,
Kethellyn Araujo
Aliança Metalúrgica
Consideração final do consumidor
28/07/2026 às 14:39
Gostaria de atualizar minha reclamação para informar que a empresa entrou em contato comigo via WhatsApp e resolveu a situação de forma rápida e atenciosa.
Foi realizado o reembolso do valor pago pelo registro, conforme solicitado, e também foi disponibilizado um código de postagem dos Correios para que eu devolvesse a peça para análise.
Agradeço pela agilidade no atendimento e pela solução apresentada, que resolveu o problema de forma satisfatória.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10