Leite em pó com alto teor de açúcar

Não resolvido
São Paulo - SP
24/01/2025 às 22:20
ID: 208175619
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados Representantes da Merilú,
Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com o leite em pó Merilú. Recentemente, adquiri o produto pensando que seria uma opção saudável para mim e minha família. No entanto, ao verificar a composição nutricional, fiquei chocada ao descobrir que o produto contém um alto teor de açúcar,
Isso é extremamente preocupante, especialmente porque o leite em pó Merilú é frequentemente consumido por crianças. O excesso de açúcar na dieta pode levar a problemas de saúde graves, como obesidade, diabetes e cáries dentárias.
Acredito que uma empresa como a Merilú, que se apresenta como uma marca confiável e preocupada com a saúde das famílias, deveria priorizar a criação de produtos mais saudáveis e naturais. Lançar um produto com tanto açúcar é irresponsável e prejudicial à saúde pública.
Peço que vocês revisem a fórmula do leite em pó Merilú e considerem a redução do teor de açúcar em 50%. Além disso, gostaria de saber quais medidas a empresa tomará para garantir que seus produtos sejam mais saudáveis e transparentes no futuro.
Agradeço desde já a atenção e espero uma resposta satisfatória.
Atenciosamente,
Gilmara.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/01/2025 às 17:07
Prezada Gilmara,
Agradecemos por entrar em contato e compartilhar sua opinião sobre o nosso produto. Na Alibra Ingredientes, consideramos o feedback de nossos clientes como uma oportunidade valiosa para aprimorarmos nossos produtos e atender melhor às necessidades das famílias que confiam em nossa marca.
Gostaríamos de esclarecer que o produto em questão trata-se de um composto lácteo e não de um leite em pó. Essa diferenciação é importante, pois os compostos lácteos possuem características específicas que os distinguem do leite em pó, incluindo variações em sua composição. O Composto Lácteo Merilú está registrado há mais de 20 anos e possui ampla distribuição, sendo formulado de acordo com padrões rigorosos de qualidade.
Além disso, entendemos e compartilhamos sua preocupação em relação ao consumo de açúcar, especialmente para crianças. Nesse sentido, temos em nosso portfólio produtos que atendem a diferentes necessidades nutricionais, como os Compostos Lácteos Merilú Levinho e Nutrisim, que possuem menores teores de açúcar e são opções mais alinhadas às preferências de consumidores que buscam alternativas com menos açúcar.
Reafirmamos o nosso compromisso com a saúde e bem-estar das famílias, e sua sugestão sobre a redução do teor de açúcar será encaminhada para análise de nosso departamento de desenvolvimento de produtos. Continuamos empenhados em trazer inovações e opções que atendam às expectativas de nossos clientes.
Atenciosamente,
Alibra Ingredientes S.A.
Réplica do consumidor
29/01/2025 às 07:15
Prezados representantes da Merilú,
Agradeço sua resposta, mas infelizmente, não me sinto satisfeita com a justificativa apresentada. Embora seja verdade que vocês oferecem uma opção de composto lácteo com baixo teor de açúcar, isso não justifica a venda de um produto com alto teor de açúcar, especialmente quando se trata de um produto destinado a crianças.
A presença de um produto com baixo teor de açúcar na linha de produtos da empresa não elimina o risco de saúde associado ao consumo do produto com alto teor de açúcar. Além disso, é importante considerar que muitos consumidores podem não estar cientes da existência das opções com baixo teor de açúcar ou podem não ter acesso a ela.
Além disso, gostaria de reiterar minha preocupação com o sabor estranho do produto, que pode ser um indicativo de que o produto não é de boa qualidade.
Peço que vocês reconsiderem a venda do composto lácteo com alto teor de açúcar e que tomem medidas para garantir que todos os produtos da empresa sejam seguros e saudáveis para o consumo.
Agradeço desde já a atenção e espero uma resposta mais satisfatória.
Atenciosamente,
Gilmara
Réplica da empresa
29/01/2025 às 09:03
Prezada Gilmara,
Agradecemos novamente por seu retorno e por compartilhar suas preocupações. Valorizamos a opinião de nossos clientes e entendemos a importância do debate sobre a composição dos produtos alimentícios.
Conforme informado anteriormente, o Composto Lácteo Merilú é um produto devidamente registrado e aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), seguindo rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar. Trata-se de um produto consolidado no mercado há mais de 20 anos, sendo amplamente reconhecido pelos consumidores.
Ressaltamos ainda que a embalagem do produto contém todas as informações necessárias para que o consumidor faça uma escolha consciente, incluindo sua composição e modo de uso. Além disso, o produto não possui qualquer indicação específica de destinação para crianças, sendo uma opção disponível para diversos públicos.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a qualidade de nossos produtos. Agradecemos seu contato e sua compreensão.
Atenciosamente,
Alibra Ingredientes S.A.
Réplica do consumidor
29/01/2025 às 09:33
Prezados equipe Alibra,
Recebi sua resposta referente à minha reclamação sobre o composto lácteo em pó Merilú. No entanto, não fiquei satisfeita com a justificativa apresentada.
Vocês alegam que o produto não é destinado a crianças, mas a embalagem contém um aviso importante que contradiz essa afirmação. O aviso especifica que o produto não deve ser usado para alimentar crianças menores de um ano de idade e é recomendado para crianças a partir dos 2 anos de idade.
Isso claramente indica que o produto é fonte alimentar para crianças, o que vai de encontro à sua justificativa. Além disso, a presença desse aviso na embalagem sugere que a empresa tem conhecimento de que o produto é utilizado por crianças e, portanto, deve ser responsável por garantir a sua segurança e qualidade.
Peço que vocês reavaliem minha reclamação e tomem medidas para resolver o problema. Acredito que a empresa deve ser transparente e honesta em relação ao uso do produto e às suas responsabilidades.
Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta mais satisfatória, pois envolve a saúde das pessoas.
Atenciosamente,
Gilmara.
Réplica do consumidor
04/02/2025 às 15:17
Prezados Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA),
Venho por meio desta reclamação finalizar meu caso com a empresa Alibra, fabricante do composto lácteo Merilú. Infelizmente, não obtive mais resposta da empresa referente a minha última reclamação.
No entanto, gostaria de deixar um recado de alerta para os órgãos responsáveis pela autorização da venda desse produto. Acredito que é fundamental que sejam realizadas investigações mais aprofundadas sobre a composição e a segurança do composto lácteo Merilú.
Durante o uso do produto, observei um alto teor de açúcar e sabor estranho . Além disso, ao analisar a embalagem do produto, notei que a empresa afirma que o produto é adequado para crianças a partir de 2 anos de idade, o que me parece contraditório com a afirmação de que o produto não é destinado a crianças.
Gostaria de alertar os órgãos competentes para que sejam tomadas medidas para garantir a segurança e a qualidade dos produtos alimentícios destinados a crianças. É fundamental que sejam realizadas análises rigorosas e transparentes para garantir que os produtos sejam seguros para o consumo.
Agradeço desde já a atenção e espero que minhas preocupações sejam levadas em consideração.
Atenciosamente,
Gilmara.
Consideração final do consumidor
04/02/2025 às 20:30
Infelizmente, tive uma experiência muito desapontadora com o composto lácteo Merilú. Após usar o produto por um curto período, notei que ele não atendeu às minhas expectativas em termos de qualidade e segurança.
Os principais problemas que encontrei foram:
- alto teor de açúcar e sabor estranho e desagradável .
Além disso, fiquei desapontada com a falta de transparência da empresa em relação à composição do produto e às suas afirmações sobre a segurança e eficácia.
Em resumo, não posso recomendar o composto lácteo Merilú e jamais voltaria a comprá-lo. Espero que a empresa tome medidas para melhorar a qualidade e segurança do produto.
*Recomendação:* Não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0