Produto não entregue e não devolvem o dinheiro

AliExpress
Belo Horizonte - MG
19/05/2022 às 08:08

Realizei uma compra no site, pedido 8147751229006249. O produto chegou ao brasil e mas não foi entregue em minha casa. No site dos correios a informação está confusa. consta em menos de 5 minutos, do mesmo dia, produto entregue e falha na tentativa de entrega. Essa informação é dúbia pois caso não fosse possivel entregar o correio deveria ter voltado no outro dia.. como assim no mesmo dia, em 5 minutos, eles entregam e não entregam o produto?? enfim.. fato é que efetivamente o produto não me foi entregue. Abri uma disputa no site, eles simplesmente informaram que o objeto foi entregue e encerraram a disputa. Não consigo reabrir. Entrei em contato com o aliexpress e fui informada que deveria ir até uma agencia dos correios pra localizar o objeto (o que não deveria acontecer pois paguei o frete pra entrega em minha casa e deveria ter havido ao menos 3 tentativas de entrega). Fui até os correios mas além do objeto não ter sido localizado eles não tem comprovante de assinatura do possível recebedor do objeto. Entrei em contato novamente com a empresa informando todas essa situação e a informação que recebi é que preciso do comprovante dos correios. entrei em contato VÁRIAS VEZES com os correios buscando o tal comprovante e eles simplesmente me respondem enviando com o link de rastreamento no qual consta dados confusos de uma entrega que não aconteceu. solicitei varias vezes o comprovante assinado de quem teria recebido e eles simplesmente não disponibilizam. Agora, deixaram nas minhas mão resolver um problema que eu não criei. Não cabe a mim o ônus da prova. Se eles afirmam que entregaram devem ter o comprovante de recebimento. o Aliexpress não assume a responsabilidade e o correio tb não. Estou pagando por uma mercadoria que não recebi. Como o valor é significativo caso o problema não seja resolvido entrarei com uma ação judicial.

19/05/2022 às 08:33

Olá Sheila!

Lamentamos muito pela inconveniência. Esse não é o tipo de experiência que desejamos para nossos usuários.

Nós enviamos um email para verificarmos com você os detalhes acerca desse problema.

Estamos à sua disposição.

Melhores cumprimentos,
www.aliexpress.com

19/05/2022 às 08:51

Me enviaram uma resposta automática informando que é minha responsabilidade encontrar o documento de entrega... o correio não fornece o documento... e agora?? fico sem a mercadoria e sem o estorno??

27/05/2022 às 16:31

enviam uma resposta automática e simplesmente não fazem mais nada. problema seu!!! fique com o prejuízo!!!

Ruim
Ruim

Está com problemas com AliExpress?