Reembolso não recebido

AliExpress
Rio Grande - RS
29/11/2021 às 19:35

Comprei um produto na Aliexpress, o mesmo foi cancelado pelo vendedor, a transportadora devolveu o produto para o vendedor como informado no site do Aliexpress, porém quando solicito o reembolso, sou informado que não tenho direito, e quando vou no pedido informa que o reembolso está em processamento desde o dia 11/11/21. Resumindo até o momento não recebi de volta o meu dinheiro, e não tenho uma informação direta de quando vou receber.

01/12/2021 às 09:16

Olá Fernanda Maria,

Desculpe pelo transtorno que você teve em nossa plataforma.

Em caso de compra cancelada ou reembolso concedido em dis [Editado pelo Reclame Aqui] veja como receber de acordo com a forma de pagamento do pedido:

Normalmente, o reembolso será processado pelo banco para fatura do seu cartão dentro de 3 a 20 dias úteis (não conta fins de semana e feriados), mas pode estar sujeito a atrasos devido à natureza da transação internacional.

Em caso de compra parcelada, geralmente o banco devolve a primeira parcela entre 3 a 20 dias úteis e as demais nas próximas faturas do cartão, dessa forma o reembolso cobre o valor da parcela, nesses casos procure por reembolsos no valor da parcela da compra.

Para reembolso de boleto Alipay o valor será enviado para sua carteira Alipay entre 3 a 20 dias úteis, nesse caso será necessário ativá-la em nosso aplicativo AliExpress, vá aos menus: Minha Conta e Alipay e depois preenchendo os dados pessoais em configurar para concluir a ativação da carteira.

Para reembolso de boleto EBANX o valor irá para sua carteira EBANX entre 3 a 20 dias úteis e você deve acessar o site da EBANX nas opções outro site, reembolso, site já confirmou, CPF, valor pago em dólar e resgatar o valor do reembolso.

Em caso de pagamento feito por PIX, o banco processa o estorno do pagamento entre 3 a 20 dias úteis contando da data que a compra foi cancelada. O valor retorna para sua conta PIX original ou para a sua carteira Alipay que precisa estar ativada para receber o montante.

Nesse caso será necessário ativá-la em nosso aplicativo AliExpress, vá aos menus: Minha conta e Alipay e depois preenchendo os dados pessoais em configurar para concluir a ativação da carteira.

Caso tenha alguma dúvida pode sempre entrar em contato com um agente via chat para que possamos fornecer uma resolução detalhada para você:

Suporte ao cliente: https://s.click.aliexpress.com/e/_2alR8kD

Fale com a EVA até o chat lhe transferir para ser atendido por um agente AliExpress.

Agradecemos seu apoio e compreensão. Estamos à sua disposição.

www.Aliexpress.com

01/12/2021 às 17:41

Entro no site, não consigo nem falar com a EVA direito, imagina com um agente AliExpress, o reembolso está desde o dia 11/11/21 em processamento, e nada acontece, desta forma queria uma resposta direta se está acontecendo um problema, ou devido ao período vai demorar um pouco para eu receber, pois o atendimento eletrônico diz que não forneci provas suficiente para receber o reembolso, uma vez que foi vocês que cancelaram o envio do produto e não eu.

02/12/2021 às 20:33

Demora na resposta

Ruim
Ruim

Está com problemas com AliExpress?