Seguradora não conclui indenização de sinistro e não informa negativa de proposta.

Respondida
São Paulo - SP
17/07/2026 às 07:53
ID: 254087319
Sinistro DC e DM aberto em Março/26 porém até o momento a seguradora não concluiu a indenização, não aceitou o valor proposto. Condutor do veículo causador do acidente, fugiu do local sem prestar socorro a vitima, danificou outros veiculos estacionados e fugiu. A proprietaria, mãe do condutor do veiculo se apresentou e ficou responsável mas até o momento não houve acordo e pagamento da indenização. Vários protocolos abertos, inclusive no SAC porém não concluem. em 30/06 foi enviado um relato via site da seguradora com uma proposta de acordo e hpje pelo tel a atendente disse que o valor não foi aceito, porém não fui informada da negativa também. Solicitei falar com algum superior/gerente mas não foi possível. a analista Vanessa se prontificou a entender o caso e me responder ainda hoje. se for partir para um judicial, os valores serão muito maiores, tanto par aa seguradora quanto para a segurada, uma vez que o condutor do vepiculo e causador do acidente fugiu sem prestar socorro à vitima, a qual está com GRAVES SEQUELAS PERMANENTES. a seguradora fica solicitando IR que não há e comprovações de renda, as quais já enviei varias vezes, e também a perda laboral perto das SEQUELAS são pequenas, o valor maior de indenização solicitada é para a pontuação de sequela permanente indenizável.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 10:28
Bom dia! Olá, Sra. Andrea, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua manifestação e lamentamos os transtornos decorrentes do sinistro e de suas consequências.
Informamos que o caso foi objeto de nova análise pela área responsável e que realizamos contato com a Sra. para prestar os devidos esclarecimentos sobre o andamento da regulação e os critérios adotados na avaliação da indenização.
Durante a reanálise, foi considerado o período de afastamento por 6 meses. Contudo, em razão da ausência de documentação legal e fiscal apta a comprovar a renda alegada, o cálculo foi realizado com base no salário mínimo, conforme critérios técnicos aplicáveis à análise.
Esclarecemos ainda que, caso seja apresentada documentação complementar que comprove formalmente a renda, o processo poderá ser submetido a nova avaliação quanto a esse aspecto.
Também informamos que foi apresentado o valor máximo de indenização possível na esfera administrativa, no montante de R$ 67.071,56.
Reforçamos que a Yelum permanece à disposição para analisar eventuais documentos complementares e dar continuidade às tratativas de forma transparente e dentro dos critérios previstos para a regulação do processo e nas condições gerais da apólice.
Qualidade (W)
Yelum Seguradora