Reclamação em réplicaEm réplica

Total descaso com o cliente

Alitalia
Marília - SP
29/03/2014 às 11:29
ID: 8385422
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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    Fiz uma viagem com a Alitalia em junho de 2013, em um dos voos de Porto para Veneza, uma das minhas malas foi danificada. Registrei a reclamação no próprio aeroporto de Veneza. Me deram um protocolo de número VCEAZ11820. Quando cheguei ao Brasil, liguei para a Alitalia para saber o que eu deveria fazer para que a mala fosse consertada, eles me pediram que encaminhasse a mala para um estabelecimento chamado "Oficina das Bolsas", depois de quase um mês, obtive a resposta de que não havia conserto e a Alitalia iria me ressarcir. Acontece que a tal mal é uma Samsonite dura que custou 200 euros.

    Depois da resposta da "Oficina das Bolsas", venho ligando na Alitalia para saber como será feito o ressarcimento ou se receberei uma mala nova, claro que do mesmo modelo da minha danificada, e toda vez que ligo recebo a mesma resposta: "em cinco dias úteis o setor responsável entrará em contato para resolver a questão". O único problema é que esses cinco dias úteis duram desde agosto/2013 e todas as vezes é somente essa resposta que tenho, já pedi pra falar direto com o Setor Responsável e me foi informado que não existe telefone pra falar com esse setor, que eles que tem que entrar em contato com a gente. A minha primeira ligação depois do parecer da "Oficina das Bolsas" foi em 28/08 e o protocolo é 7732.



    Liguei dia 10/10/13 - protocolo 9303

    dia 21/10/13 - protocolo 9691

    dia 10/01/14 - 12530

    dia 21/02 - 14157



    O problema é que não tenho a vida inteira pra ficar ligando na Alitalia, esperando a boa vontade de um SAC incompetente, que é incapaz de resolver um problema simples e arrasta a questão por sete meses.

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    Resposta da empresa

    31/03/2014 às 09:48

    Prezada Sra. Beatriz S. F. Alves



    Bom dia. Lamentamos pelo ocorrido em sua viagem. O atendimento do SAC é feito por email pelo endereço customer.relationsbr@alitalia.it e não por telefone. Peço que encaminhe email para o endereço fornecido com o relato do ocorrido, números do PIR e do bilhete.



    Rafael Coelho

    Web Analyst

    Réplica do consumidor

    10/04/2014 às 12:44

    Por que em todas as ligações que eu fiz até hoje para o SAC da Alitalia nunca me informaram sobre esse email?

    Não recomendada
    Não recomendada
    --/ 10

    Está com problemas com Alitalia?

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