Contato indevido para pessoa desconhecida

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/07/2026 às 23:02

ID: 252866515

Essa empresa me liga VÁRIAS vezes por dia atrás de uma pessoa chamada Vânia, já informou que não sou eu, que não conheço. Esse número é meu há muitos anos. Exijo a retirada do meu contato da base desta empresa da qual nunca foi permitida o contato.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/07/2026 às 08:08

Prezada,

Lamentamos pela situação relatada, no entanto, gostaríamos de esclarecer que a nossa empresa atua no segmento de rastreamento e monitoramento veicular, oferecendo chips de dados utilizados exclusivamente para esse fim. Esses chips são destinados unicamente ao tráfego de dados, não sendo habilitados para chamadas de voz ou envio de mensagens SMS convencionais.

Nosso modelo de atuação é pautado em uma relação mercantil, ou seja, tratamos com empresas, integradores e profissionais da área, não se caracterizando uma relação de consumo nos termos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Atualmente, contamos com mais de 4 milhões de linhas ativas, de diversas operadoras, distribuídas por todo o território nacional. Essas linhas são utilizadas exclusivamente para transmissão de dados em dispositivos de rastreamento e monitoramento de veículos.

Ressaltamos que não atuamos no setor de telemarketing, bem como, nossas linhas não são destinadas para ligações. Caso seja identificado que uma linha está sendo utilizada para realizar ligações de voz, ela será automaticamente cancelada junto à operadora, em conformidade com nossos critérios internos de uso e política contratual.

Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não estamos autorizados a divulgar informações específicas sobre contratos, usuários ou qualquer dado pessoal relacionado às linhas fornecidas. No entanto, precisamos que informe o número da linha para que possamos verificar internamente, e tomar as devidas medidas internas com a maior brevidade possível.

Seguimos à disposição para prestar os devidos esclarecimentos aos nossos clientes e parceiros de forma transparente, ética e responsável

Att,
Equipe Allcom