I PHONE PARA SEMPRE - UM PROGRAMA PARA [Editado pelo Reclame Aqui] O CONSUMIDOR.. DE UM JEITO OU DE OUTRO.

Não resolvido
São Paulo - SP
08/08/2023 às 14:49
ID: 169746423
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Mais uma vez acreditei que as empresas brasileiras haviam progredido no seu relacionamento com os consumidores. E novamente me arrependi ao confiar em suas boas intenções. Assim que voltei dos Estados Unidos, no meio da pandemia, talvez acostumada ao respeito pelo cliente lá fora, me aventurei no programa I PHONE PARA SEMPRE do Itaú - uma espécie de leasing de celular, em que você paga uma prestação mensal durante dois anos, ao final dos quais, tem como opção quitar o aparelho pagando o saldo restante (no meu caso, pouco mais de R$ 3 mil reais) ou trocar por um novo aparelho e começar a pagar novamente prestações por mais dois anos. Na hora da troca, você envia seu aparelho antigo pelo correio para uma empresa "parceira"do Itaú - no caso a Allied Brasil, que vai avaliar as condições do seu I-phone (se tem riscos na tela, se está funcionando perfeitamente, etc.). Se precisar de algum conserto, você terá que pagar por isso. Caso contrário, segue a vida. Meu i-phone estava em condições perfeitas, como novo. Desde o primeiro dia em que o recebi, dois anos atrás, protegi a tela com uma película dupla, e sempre usei capa de silicone. Nunca sofreu queda, nunca teve qualquer problema de software ou hardware. Não tinha riscos na tela, nem na lente das câmeras, nem em parte alguma, até porque nunca ficou sem película ou capa de proteção. Antes de enviar para vocês da Allied Brasil fiz o reset do aparelho e limpeza total. Não retirei a película protetora da tela por precaução, mesmo tendo sido orientada a fazê-lo. Pensei que a tela poderia ser arranhada no transporte pelo correio, já que eu não tinha mais a caixa original da Apple. Retirei apenas a capa de silicone. Enviei o I-Phone com proteção de papel bolha, mais do que protegido. Qual não foi a minha surpresa ao receber um comunicado do ITAU E de vocês de que a tela do meu I-Phone estava cheia de riscos profundos, que eu precisaria pagar R$ *******,00 para consertá-la, ou receber o aparelho de volta e saldar a dívida de R$ R$ 3.*******,75. COMO ASSIM?????? Meu aparelho não tinha riscos na tela, muito menos riscos profundos? Meu aparelho tinha uma película dupla que impedia qualquer tipo de risco. A Allied Brasil me enviou uma foto da tela do aparelho e suas ranhuras, que por acaso não identifica meu celular. A foto pode ser de qualquer tela, de qualquer aparelho. Mas se for o meu, é certeza que vocês riscaram a tela. E só posso acreditar que esse é o modus operandis da empresa para poder faturar nessa parceria com o Itaú, pois se a maioria dos aparelhos recebidos estiver em boas condições, como vai ganhar dinheiro??? Tenho trocado meus i-phones sistematicamente na própria loja da Apple, e em vez de pagar a Apple, é a Apple que tem me pago pelos meus celulares usados - sempre em excelente estado. Ou seja, esse programa I-PHONE PARA SEMPRE é uma grande cilada, um jeito de tirar dinheiro do consumidor de qualquer jeito - tenha você um celular em ótimas condições ou não, eles irão dar um jeito de fazer você pagar. É um absurdo vocês dizerem que o meu telefone estava riscado. Se eu supusesse que haveria tal má fé, teria fotografado meu aparelho todo antes de enviar. Confesso que fui ingênua e mais uma vez acreditei na lisura e transparência das empresas no Brasil.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
26/04/2024 às 10:45
Péssimo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0