Sensor Digital T1 da Saevo com defeito e manutenção inviável

Resolvido
Belo Horizonte - MG
10/06/2026 às 15:24
ID: 251038697
Fiz a compra de um sensor digital T1 da Saevo em 2020, para começar demoraram mais que o dobro do tempo para enviarem o sensor, e quando chegou ele veio com a marca Dabi e não saevo. O vendedor me informou que era a mesma coisa e aceitei. O aparelho sempre funcionou bem, somente eu trabalho com ele, e tiro em media 2 a 3 rx por mês. E de uma hora para outra começou a apresentar falhas de conexão do cabo, com mau contato de acordo com a posição do fio. Entrei em contato com a Alliage e o aparelho foi enviado para empresa AMJ que presta assistência em Ribeirão Preto. La foi informado que o sensor apresentava defeito na placa, que estava ativando sozinho (o que nunca aconteceu no consultório), e foi classificado como manutenção inviável. Um produto nesse valor ser simplesmente descartável é inadmissível. A empresa ofereceu um produto novo, com somente 6 messes de garantia, por um valor abaixo de mercado, e com prazo de 30 dias para entrega. Não deixando outra opção e retendo o aparelho com defeito, o que significa que poderão reutilizá-lo, senão qual motivo de não enviá-lo de volta? Ate porque mesmo com as falhas, o sensor estava funcionando antes de ser enviado.
Fica meu relato e minha raiva com a marca e o sensor para que outras pessoas não comprem enganadas, e sim sabendo ser um produto descartável, pois não aceito um produto nesse valor não ter possibilidade de reparo, mesmo após algum tempo de uso, e vejo por outras reclamações aqui que eu até dei sorte de ter durado tanto tempo.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 17:13
Prezada Sra. Ana Carolina, como vai?
Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Após o seu contato, acompanhamos cuidadosamente a análise realizada pela assistência técnica especializada.
Também gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes. Em relação ao equipamento permanecer na assistência após a avaliação, não há qualquer retenção obrigatória do produto. Caso a senhora deseje o retorno do sensor, essa solicitação pode ser realizada e alinhada diretamente com a assistência técnica responsável, conforme já informado durante o atendimento.
Com relação à alternativa apresentada, buscamos internamente uma solução diferenciada para auxiliá-la. Como exceção comercial, foi autorizada uma condição especial para aquisição de um novo sensor com valor reduzido em relação ao praticado no mercado. Adicionalmente, foi concedida uma garantia estendida de 12 meses para o equipamento ofertado, superior à condição inicialmente praticada.
Durante todo o processo, nossa equipe acompanhou o caso e realizou os alinhamentos internos necessários para priorizar a tratativa, o que resultou no faturamento e envio do novo equipamento. A nota fiscal e o código de rastreamento já foram disponibilizados para acompanhamento.
Reforçamos que permanecemos à disposição para qualquer necessidade relacionada ao equipamento adquirido, bem como para oferecer todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Equipe de Experiência do Cliente | Grupo Alliage
Consideração final do consumidor
22/06/2026 às 17:01
Após a reclamação por aqui o tratamento mudou completamente, o que deveria ter sido feito logo no inicio. A própria Alliage entrou em contato com nova oferta para a aquisição de novo aparelho e com 12 messes de garantia. Adiantaram o processo e o sensor foi entregue antes do prazo de 30 dias que tinham informado, melhorando muito todo o processo. Porém me informaram que o sensor da Saevo seria o mesmo da Dabi, e quando chegou achei a qualidade dele bem inferior ao meu da Dabi, pode ser que os novos estejam todos assim, mas o meu aparentava ser bem melhor, vamos observar quanto tempo esse vai durar. Porém, o fato de terem agilizado o processo, e melhorado a condição de venda de um novo sensor, não desfaz minha crítica de um aparelho tão caro ser simplesmente descartável, continuo achando isso um absurdo. Outro fato que me chateou muito foi que a assistência me devolveu o meu sensor como combinado, porém ele veio todo desmontado, sendo que eu enviei ele para a assistência funcionando. Me mostrou o descaso com os aparelhos enviados. Espero que a experiencia com o novo sensor não seja tão ruim.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8