Atraso exagerado na entrega de peças e no reparo do veículo na concessionária Allma Peugeot Bauru/SP

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Bauru - SP

21/10/2025 às 10:15

ID: 229863093

Venho por meio deste registrar uma reclamação referente aos setores de compras e peças da concessionária Allma Peugeot Bauru/SP. No dia 10/09/2025 enviei meu carro, um Peugeot 3008, para a concessionária Allma Peugeot Bauru/SP realizar reparos por meio da seguradora Yelum e hoje faz mais de 40 dias que o carro está na concessionária e o mesmo AINDA NÃO ESTÁ PRONTO. Já com o orçamento aprovado pela seguradora, o carro ficou mais de 20 dias sem o faturamento de NENHUMA peça, sendo necessário me deslocar até a concessionária para cobrar celeridade a questão, somente após a reclamação as peças foram faturadas. Após análise verificou-se a necessidade da troca de um pneu danificado pela batida e desde o dia 03/10 o responsável pelo setor de sinistro (esse sim foi muito atencioso e prestativo) solicitou ao setor de compras (ambos da MESMA concessionária) a aquisição do pneu que até a presente data NÃO HOUVE A DEVOLUTIVA DO REFERIDO SETOR, ou seja, hoje meu carro só está dependendo de UM PNEU para serviço ser CONCLUÍDO, pneu este que já faz quase 20 dias que foi solicitado. Um detalhe importante é que eu optei pela troca de um dos pneu adicionalmente que foi comprado por mim, solicitei as especificações e após muitas tentativas o setor de compras da concessionária me enviou o link para compra junto ao fornecedor, este link me foi enviado no dia 10/10. No dia 13/10 efetuei a compra do pneu adicional para a entrega na concessionária e que foi entregue no dia 18/10. Em suma, comprei o mesmo produto do mesmo fornecedor indicado pelo o setor para entregar no mesmo lugar (concessionária Allma Peugeot Bauru/SP) 10 dias depois do pedido solicitado e o produto de responsabilidade do setor de compras ainda não chegou na concessionária É SIMPLESMENTE UM ABSURDO!!! Isso é um evidencia um DESCASO TOTAL para com o cliente, pois a falta de celeridade além de me causar grandes transtornos também desqualifica o serviço prestado pela Peugeot aos seus clientes. Exijo uma devolutiva e uma solução célere para esta demanda, pois meu carro é minha ferramenta de trabalho e necessito do meu carro com urgência. Ontem (20/10/2025) abri uma reclamação no site do grupo Allma Milazzo através do link ***** porém até o presente momento não recebi nenhum feedback ou posicionamento quando ao prazo para conclusão dos reparos e retirada do carro.
Caso não haja uma solução irei registrar reclamações nos órgão de proteção ao consumidor como PROCON, RECLAME AQUI e FALA BR.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/10/2025 às 16:12

Olá, Allan! Estamos acompanhando o reparo do seu veículo junto à equipe de Pós-Vendas e fazendo todo o possível para que a situação seja resolvida com a máxima agilidade. Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas ou atualizações. Agradecemos pela sua paciência e compreensão.

Réplica do consumidor

22/10/2025 às 11:19

Até o presente momento não me foi passado nenhum posicionamento CONCRETO quando ao PRAZO/DATA PARA CONCLUSÃO DOS REPAROS E RETIRADA DO MEU CARRO. Destaco que necessito do carro com URGÊNCIA... tenho um filho pequeno na qual necessito levar para escola, médico etc... trabalho fora de Bauru e necessito do carro para exercer minhas atividades laborais, ou seja, a situação transcende apenas o mero aborrecimento impactando diretamente na minha mobilidade e consequentemente na minha vida pessoal e profissional. Ressalto que além do STRESS e DESGASTE EMOCIONAL de quase diariamente ter que COBRAR da concessionária uma solução para a demanda em questão esse tempo exagerado de mais de 40 dias já é cabível de reparação como preconiza o código de defesa do consumidor. Relato que meu carro ficou parado 20 dias na concessionária esperando ser faturado itens básicos da suspensão, tal como, um amortecedor... agora após a solicitação em 03/10, o mesmo está há 20 dias esperando a compra e entrega de um pneu para a conclusão do serviço... isso NÃO É RAZOÁVEL... isso é um ABSURDO!!! Sempre fui bem atendido em outros setores da concessionária (oficina, agendamento), porém esses setores dependem das peças e O SETOR DE COMPRAS/PEÇAS da concessionária se eu falar que é PÉSSIMO ainda estou fazendo um elogio para eles. Solicito URGÊNCIA para o atendimento da demanda apresentada.

Réplica do consumidor

27/10/2025 às 09:18

Infelizmente após quase uma semana da reclamação aberta não houve nenhuma devolutiva da concessionária. Na quinta-feira a tarde (23/10) me desloquei até a concessionária para conversar com a gerência e obter esclarecimentos/justificativa sobre a demora na aquisição das peças, porém a visita foi infrutífera, pois não havia nenhum gerente e/ou responsável na concessionária. Destaco que a empresa não possui nenhum sistema de chamados/ocorrências para acompanhar as reclamações dos clientes, onde mesmo escrevendo no site do grupo Allma Milazzo na sessão Atendimento não me foi enviado nenhum número de chamado e tão pouco algum funcionário entrou com contato por via institucional o que é inadmissível para uma empresa do porte do grupo Allma Milazzo que atua nas principais cidades do estado de São Paulo. Esta semana completará 50 dias que meu carro está na concessionária e sem uma previsão concreta para a finalização de um simples serviço (neste momento aguardando um simples pneu para conclusão do mesmo). Tais elementos aqui exposto revelam o DESCASO TOTAL da empresa para com o cliente e o despreparo da mesma para atender as reclamações e demandas dos serviços prestados.

Consideração final do consumidor

27/10/2025 às 09:21

Além da demora injustificada para aquisição de peças, destaco que a empresa não possui nenhum sistema de chamados/ocorrências para acompanhar as reclamações dos clientes, onde mesmo escrevendo no site do grupo Allma Milazzo na sessão Atendimento não me foi enviado nenhum número de chamado e tão pouco algum funcionário entrou com contato por via institucional o que é inadmissível para uma empresa do porte do grupo Allma Milazzo que atua nas principais cidades do estado de São Paulo. Tais elementos aqui exposto revelam o DESCASO TOTAL da empresa para com o cliente e o despreparo da mesma para atender as reclamações e demandas dos serviços prestados.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0