Cobrança indevida de plano de internet sem instalação e entrega da velocidade contratada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

27/05/2026 às 15:38

ID: 249852647

Estou extremamente insatisfeito com o atendimento dessa operadora.

Conforme o TERMO DE CONTRATAÇÃO - COMBO - N 3046154, há cerca de 2 ou 3 meses solicitei a mudança do meu plano para internet de 1 Giga, porém até hoje ninguém veio realizar a instalação do modem compatível com a nova velocidade.

Mesmo após diversas tentativas de contato e várias mensagens enviadas ao técnico responsável, nunca obtive retorno ou solução para o problema. Inclusive, tenho salvo o número do técnico que informou que iria até minha residência para realizar o atendimento:*******. Ainda assim, o serviço nunca foi concluído.

Agora, ao verificar minha próxima fatura, percebi que já estão cobrando o valor referente ao plano de 1 Giga, sendo que o serviço sequer foi concluído e continuo utilizando o equipamento antigo, sem receber a velocidade contratada.

O mais absurdo é que, na própria fatura, consta como se eu estivesse utilizando normalmente a conexão de 1 Giga. Porém, na prática, minha internet mal chega à metade da velocidade que estão cobrando. Ou seja, além de não realizarem a instalação correta, ainda estão cobrando por um serviço que claramente não está sendo entregue.

É uma enorme falta de respeito com o consumidor. Espero uma solução urgente, com a instalação adequada do modem, a entrega real da velocidade contratada e a correção dos valores cobrados indevidamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 14:55

Olá, Diego!

Sou a Rafaela, responsável pelo seu atendimento.

Peço sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. Sua solicitação foi analisada com prioridade e já realizamos as tratativas necessárias. Conforme alinhado em nosso contato, foi efetuada a atualização do seu plano, bem como realizado o agendamento de uma vistoria técnica de qualidade para análise e normalização da conexão em seu endereço.


As informações detalhadas foram encaminhadas em mensagem privada, pois prezamos pela segurança dos seus dados.

Seguimos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade. Será um prazer continuar te atendendo!

Conte conosco.

Atenciosamente,
Rafaela – Ouvidoria
ALLREDE TELECOM

Consideração final do consumidor

28/05/2026 às 16:38

A atendente ***** resolveu minha situação de forma muito atenciosa e prestativa. Além disso, como cortesia, foi concedido um desconto na primeira mensalidade e também realizada a alteração do meu plano com um valor reduzido, o que fiquei bastante satisfeito.

No momento, ficou pendente apenas a visita do técnico para realizar a troca do equipamento e efetuar os testes de velocidade da conexão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10