Demora no pagamento de seguro de vida pela Seguradora ALM após acionamento de sinistro pela Real Paz Funerária.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
22/07/2026 às 11:44
ID: 254549951
Venho através desta entrar com uma reclamação contra a SEGURADORA ALM , através da REAL PAZ FUNERÁRIA tivemos o acionamento de sinistro após o Falecimento do meu pai, iniciamos o processo de sinistro 29/11/2025 e enviamos umas 20 folhas preenchidas e assinadas para funerária , porque toda tratativa esta sendo direto com a Real Pax Funerário.
sendo que sempre tinha alguma errado , documento pendente, etc, etc, etc ..
Sendo concluído todos dos documentos enviados ABRIL /2026 , a SEGURADORA ALM pelo contrato a empresa tem o prazo de trinta dias para analisar e efetuar pagamento do seguro de vida .
Pois até a presente data não recebendo nenhum valor e nem uma data prevista de pagamento, e a seguradora fica empurrando para o Mês seguinte .. e além da família esta abalada pela sua perda e ALM Seguradora não tem nenhuma empatia com os familiares.
Já foi enviado um emaiil para empresa com a reclamação em relação da demora do pagamento , e ninguém retorna , ouvidoria não resolve, ninguém resolve .. se pagamos um plano funerário claro que não é porque conta de valores a receber e sim dar um enterro digno ao falecido. como dentro do pacote tem o valor do seguro de vida , então temos direito a receber.
Fica minha indignação, revolta , descaso com familiares , e hoje eu não recomento se afiliar a funerária e outra empresa que tenha a segura ALM SEGURADORA como pagadora do sinistro .