Atendimento médico

Respondida
Santo André - SP
02/02/2021 às 13:52
ID: 119060615
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTinha uma consulta agendada para hoje 11:50 na Clínica Alma em SBC, cheguei na recepção 11:53, duas recepcionistas estavam atendendo, enquanto estava aguardando chega a recepção o meu médico psiquiatra Dr. Danilo, sem se importar com quem estava por perto o mesmo chegou para atendente com uma ficha na mão dizendo que se a paciente das 11:50 chegasse ele não atenderia, pois ela já tinha remarcado 3 vezes a consulta. Ouvi e abaixei a cabeça. Mesmo a atendente tendo falado pra ele que tinha alguém esperando pra abrir ficha, o mesmo virou as costas e saiu. Quando fui chamada pra abrir a ficha, vi que o meu prontuário estava sobre a mesa, e que realmente o mesmo estava se reportando a mim. Entreguei meu documento, o número da minha carteirinha e a atendente foi até o consultório falar com o Dr. Danilo. Não deu 30 segundos a mesma retorna dizendo que ele não me atenderia pq eu já tinha remarcado minha consulta 3 vezes. Agradeci e sai.
Vamos lá, estamos falando de uma clínica para tratamento de doenças nervosas, estamos falando de uma consulta com um médico Psiquiatra que o mínimo que teria que ter com seus pacientes é empatia!
Dr. Danilo, vc nem quis saber o motivo do meu atraso mas vou deixar aqui pra vc, se te interessar, trabalhei 12 horas essa noite, cheguei em casa e nem consegui dormir pós plantão, dependo de uma terceira pessoa para cuidar dos meus filhos e a mesma se atrasou, ou seja, não conseguiria sair de casa e deixar 2 bebês sozinhos, (moramos em Santo André) mesmo pq a primeira vez que fui aí não fui atendida no horário marcado.
Sobre as 3 remarcações, não te interessa como médico psiquiatra o pq uma paciente com HD de ansiedade e depressão remarca sua consulta por 3 vezes, mas talvez te interesse como ser humano, será que passou pela sua cabeça que talvez eu não estivesse bem ao ponto de nem conseguir ir à sua consulta? Será que não te passou pela cabeça que talvez eu não tivesse me adaptado a medicação e levantar da cama ou fazer o mínimo em casa eu não estava conseguindo? Será que não te passou pela cabeça que quem sofre de algum transtorno mental precisa de acolhimento, já que é a depressão é uma doença tão stigmatizada e não compreendida pela nossa família, trabalho e pela sociedade em geral e tudo que buscamos é acolhimento tanto na psiquiatra quanto na terapia?
Queria que você repensasse seu atendimento, seu acolhimento, sua empatia com seus pacientes. A gente já é tão desassistido e quando consegue buscar ajuda, quando consegue se animar pra ir a consulta leva um balde de água fria.
Muito obrigada por nada! Que bom saber que não precisa de pacientes. Reveja seu juramento! Boa sorte na sua jornada.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2021 às 14:46
Olá,
Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência ruim com o nosso serviço.
Para nós a sua satisfação é o mais importante e, por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como melhorar o nosso relacionamento.
Atenciosamente,
Administrativo Alma Clinica.