**Propaganda enganosa, Dropshipping não informado, atraso excessivo e descumprimento do prazo de entrega**

Resolvido
Monte Santo de Minas - MG
12/05/2025 às 21:13
ID: 216909177
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações### **Descrição da Reclamação:**
No dia 15 de abril de 2025**, comprei uma Bota Moc Toe Discovery na loja online Alma Selvagem, escolhendo a opção de Frete Rápido, com promessa de entrega entre *6 a 11 dias úteis*.
Hoje é 12 de maio de 2025 e o produto ainda não foi entregue, totalizando um *atraso de bem mais de 10 dias úteis* além do prazo final. Em momento algum a loja entrou em contato para informar ou justificar o atraso, descumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), até que eu enviei um email, uma vez que a loja não tem telefone de atendimento ou chat.
Além disso, após a confirmação da compra, percebi que o produto vem da CHINA, ou seja, está sendo enviado via dropshipping uma informação que não foi apresentada de forma clara no anúncio, o que configura omissão grave e prática comercial enganosa, ferindo o direito à informação (Art. 6, III do CDC).
Quando solicitei o cancelamento e reembolso, a empresa informou que "como o pedido já está em transporte, não é possível estornar agora" o que NÃO TEM RESPALDO LEGAL. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
- *Art. 35*: Em caso de descumprimento da oferta, o consumidor pode cancelar a compra com restituição imediata do valor pago;
- *Art. 49*: Em compras online, o consumidor pode desistir da compra até 7 dias após o recebimento, ou *antes disso, caso a oferta tenha sido enganosa ou descumprida*.
Fica claro que a confiabilidade na empresa foi por água abaixo e não é possível sequer confiar na qualidade do produto.
Diante disso, *não desejo mais o produto*, não confio mais na conduta da empresa e *exijo o reembolso imediato e integral do valor pago*. Caso o produto chegue, *recusarei a entrega*.
Se a situação não for resolvida de forma imediata e amigável, levarei o caso ao *PROCON* e avaliarei AÇÕES JUDICIAIS por danos materiais e morais.
Aguardo posicionamento urgente da empresa.
Att.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2025 às 09:59
Olá André!
Agradecemos o seu contato por este canal.
Nós da equipe de atendimento ao cliente, lamentamos imensamente o transtorno e salientamos que nosso principal dever é com a satisfação dos nossos clientes. Por esta razão, queremos nos desculpar pelo ocorrido.
Nossa equipe de atendimento entrou em contato com você na data de hoje 22/05 e enviamos o comprovante de reembolso do seu pedido, que está em rota e deve chegar nos próximos dias, seguiremos acompanhando para dar resolução final ao seu caso e esperamos que seja o mais satisfatório para você.
Estamos à disposição para qualquer eventualidade.
Em caso de dúvidas, por favor, não hesite em entrar em contato conosco.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente.
Consideração final do consumidor
22/05/2025 às 10:01
Demorou muito para resolver
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1