Recebo ligações excessivas de cobrança do Santander e isso me causa estresse

Não respondida
São Paulo - SP
25/09/2026 às 10:29
ID: 260036359
Minha fatura do cartão Santander, venceu em 16/09 e, desde então, passei a receber inúmeras ligações de dessa empresa AlmaViva, prestadora de serviços de cobrança do Santander.
Reconheço a existência do débito e não me recuso a negociar ou regularizar a situação. Porém, a quantidade de ligações recebidas diariamente é excessiva, ocorrendo por diversos números diferentes e com intervalos muito curtos entre as tentativas.
Anexo os registros de chamadas que comprovam a frequência dos contatos.
Atualmente estou gestante e minha gravidez é de alto risco. Esse excesso de ligações tem me causado grande desgaste e preocupação, a ponto de eu manter meu telefone permanentemente no modo silencioso para conseguir descansar e realizar minhas atividades diárias sem interrupções constantes.
Solicito o encerramento das ligações excessivas e repetitivas. Caso o Santander deseje tratar o assunto, peço que o faça por canais menos invasivos, como e-mail ou mensagem, ou que limite os contatos a uma frequência razoável.
Solicito providências imediatas para cessar essa prática e evitar novos transtornos.
Caso as ligações excessivas continuem, irei registrar reclamação junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor, por entender que a cobrança está sendo realizada de forma abusiva e causando transtornos à minha saúde e ao meu bem-estar durante uma gestação de risco.