Mancha no pescoço causada por tinta Alpha Line e falta de suporte da empresa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

25/11/2025 às 16:12

ID: 232831109

Ocorrência com Tinta Instantly Color Alpha Line 466
Prezados,
Sou cliente da Alpha Line há quase dois anos. No mês de agosto, por um acidente, a tinta que utilizo Instantly Color Alpha Line 466 caiu em meu pescoço, gerando uma mancha que permanece até hoje. Desde então, tenho buscado solução de maneira paciente e respeitosa, porém sem sucesso.

Compareci diversas vezes à loja Goya, em Ribeirão Preto, onde relatei o ocorrido à promotora da marca, Docarmo. Fui informada por ela que nunca havia acontecido algo semelhante e que verificaria maneiras de remover a pigmentação da minha pele, o que, infelizmente, não trouxe resultado. Também busquei orientação com cabeleireiros, mas igualmente não obtive solução.

Após constatar que, mesmo após 60 dias, a mancha não desapareceu, entrei em contato, no dia 29/10, com o E-commerce da Alpha Line, sendo atendida pela Márcia, que me encaminhou à especialista técnica Aline, via WhatsApp.
No dia 30/10, Aline me solicitou o preenchimento de um formulário segundo ela, obrigatório por exigência da Anvisa para que fosse realizada a análise junto ao fabricante. Desde então, mesmo após minhas solicitações de atualização, não recebi qualquer retorno.
Em 17/11, fui contatada pela técnica Geise, da Alpha Line em Ribeirão Preto, que solicitou minha presença na loja Ramavi para avaliar o meu pescoço, conforme orientação do vendedor Vinícius. Após a análise presencial, foi constatado que houve, de fato, pigmentação na minha pele decorrente do produto.

No dia 24/11, enviei mensagens à Aline e à Geise solicitando informações sobre o andamento do meu caso. Até o momento, não recebi resposta de nenhuma das duas.

Hoje dia 25/11/2025 recebi o posicionamento do SAC por e-mail *****, com a seguinte mensagem:

"Em resposta referente ao SAC apresentado, ficou constatado que o problema não teve relação com o produto da Alpha Line. Finalizando assim o atendimento."


Sinto-me extremamente decepcionada com a forma como a empresa lidou com esta ocorrência. Desde o início, a promotora da loja Goya esteve ciente do ocorrido e reconheceu que a pigmentação Trabalho com eventos e realizo visitas a estabelecimentos comerciais e residenciais, e a mancha visível em meu pescoço tem me gerado constrangimento e julgamentos de clientes, maneira como a empresa conduz a solução dos problemas de seus consumidores é fundamental para manter a confiança e a credibilidade.

Infelizmente, a postura adotada demonstra descaso e falta de compromisso com o cliente.

Diante do posicionamento apresentado pela Alpha Line, deixo claro que não utilizarei mais os produtos da marca e não recomendo, pois, em caso de danos, a empresa não demonstra comprometimento em auxiliar ou oferecer qualquer suporte ao consumidor.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

26/11/2025 às 14:58

Boa tarde,

Em resposta ao seu atendimento, a empresa Alpha Line desde o início, nunca se negou a atender a reclamação. Houve recusa por parte da Sra. Carla em procurar um dermatologista para averiguar tais fatos e nunca houve o reconhecimento na visita técnica de que as manchas foram ocasionadas pelo produto como está sendo mencionado na reclamação, ao contrário, foi possível afirmar que o produto jamais ocasionaria tais manchas.

Atenciosamente
Alpha Line Cosméticos Ltda


Consideração final do consumidor

29/11/2025 às 13:27

Diante do posicionamento apresentado pela Alpha Line, deixo claro que não utilizarei mais os produtos da marca e não recomendo, pois, em caso de danos, a empresa não demonstra comprometimento em auxiliar ou oferece suporte ao consumidor. Apenas informa não ser ocasionado por seu produto
A pós venda é tão ou mais importante que uma venda. Tenho passado por grande constrangimento

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0