Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

19/10/2023 às 11:38

ID: 174292349

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma bancada sob medida em pedra para a cozinha de minha casa.
Paguei à vista R$ 9.*******,00 via cartão de crédito, em 21/07/*******.

A data de entrega era 04/09/*******.
Houve um adiamento para 06/09/*******.
Depois, para 11/09/*******.
Hoje, 19/10/*******, ainda não tenho tudo concluído.

Além disso, o Marcio (proprietário e instalador) não consegue recalcular o valor das peças, porque ele só enxerga o pedaço que foi aumentado e esquece do pedaço que foi reduzido.

Cumprimento de prazo? ZERO
Responsabilidade? ZERO
Atendimento e respeito ao cliente? ZERO

Essa empresa tirou a mim, a minha esposa e a arquiteta do sério.

E a cereja do bolo: NÃO EMITIRAM NOTA FISCAL!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/10/2023 às 14:37

Boa tarde Sr. Claudio.
Aqui como é uma canal, onde o cliente expõe a empresa e esquece que contar alguns detalhes, então vamos aos fatos reais, de o porque essa demora toda nas instalações do Sr.

A Sra Priscila (arquiteta) veio ate a loja para fazer o orçamento, onde trouxe as medidas e a forma que queria o acabamento (slim de 2cm). Ela nos orientou e fomos até o Sr fazer somente o recebimento, tudo foi fechado e tratado com ela.

Fomos fazer a medição no dia que ela pediu, e não conseguimos realizar por conta da obra, não estar liberada para medir. Voltamos e seguimos com o projeto. Ai a mesma pediu para alterar as bancadas para saia de 5cm e a pia virou 70cm e não 60cm como comprado, a pia de apoio foi alterada também e ficou maior(virou um L ) e foi colocado a cuba, que não tinha no projeto aprovado.

Com todas essas mudanças, conversamos com a Priscila e pedimos autorização para as alterações de valor, e a mesma falou que o cliente não tinha problemas com valores e que a loja podia seguir com as alterações sem problemas. ELA AUTORIZOU O CALCULO E AS ALTERAÇÕES NAS MEDIDAS, NÃO FIZEMOS NADA SEM CONSENTIMENTOS.

Seguimos e fizemos a instalação da pia, conforme era a única que estava liberada para a instalação, e a partir dai começou a saga, por não querer fazer o valor da diferença. E TUDO FOI ENVIADO PARA O SR E A PRISCILA, fizemos desenhos explicado o por que do aumento, cálculos e mais cálculos, para ficar melhor o entendimento e mesmo assim, o Sr se recusou a fazer... e a Priscila já não atendia nossos telefonemas, para solucionar a questão. O Sr. chegou a falar com a Renata que iria processar e ficar com a pia instalada de graça. Nós propomos a retirar a pia instalada, e refazer com o comprado, mas não foi aceito.

Ligamos incessantemente para a Priscila durante dias e dias e nada, ate que ligamos de um outro numero as 6h da manha e ela atendeu, pois nossa loja é idônea e queríamos a solução. A mesma ficou de ver com o Sr e nos retornou. Pedindo para fazer a outra pia e que ela se responsabilizava de fazer R$ *******,00, da diferença. Fomos fizemos a instalação e ficou pendente os frontões que iriam depois de instalar as bancadas, pois somente assim teríamos a certeza da altura. Marcio sempre em contato com a mesma. E avisou que vamos amanhã para finalizar. vamos deixar tudo conforme nosso regulamento interno, entregue as peças, como a instalação e acabamentos perfeitos.

A Priscila, ficou de fazer essa pequena diferença e não a diferença total, pois preferiu não fazer uma bancada, e abater do valor a pagar. E disse que ela mesma se responsabilizada pelo pagamento, pois o Sr não iria pagar e ela mesma não aguentava mais a obra da casa do Sr. (palavras dela). No entanto que a diferença não foi realizada, e nós não cobramos e não vamos cobrá-la. Só queremos solucionar e finalizar a obra do Sr.

Lembrando que a mesma(Priscila) usa de palavras de baixo calão, onde ofensas, gritos e desrespeitos fazem para do seu vocabulário.

NF está feita.

Estamos em buscas, constantes de aprendizado e casos como o do Sr, nos ajuda a melhorar a cada dia.

Att.
Alpha Pedra

Réplica do consumidor

19/10/2023 às 16:31

Falem a verdade, por favor.

Eu tenho todas as conversas com vocês guardadas e todas as alterações de prazo de entrega foram feitas por vocês!

E eu continuo sem a colocação concluída!

E 3 meses para emitir nota fiscal?
Só porque eu publiquei aqui no Reclame Aqui?
Empresa idônea teria emitido no dia do pagamento!

Por favor, provem que ela usou palavras de baixo calão. Mentiras estão incluídas no repertório da Alpha Pedras?

Minha reclamação no PROCON vai até o processo, onde pedirei não apenas o que não me foi entregue (e foi pago), mas danos morais pelo que me fizeram passar.

Em tempo, a área de serviço fiz com outra empresa. E já está montada e a NF foi emitida muito antes.
Viram a diferença?

Réplica da empresa

19/10/2023 às 16:44

Boa tarde. Temos as gravações telefônicas e whats e todas as vezes que tentamos contato com a Priscila e ela não respondia. Sempre tivemos a responsabilidade para resolver, e a Priscila não atendia. E quando ligou na loja, foi extremamente mau educada. Xingando a Renata com palavras horríveis, gritando e agindo completamente com falta de respeito. Todo o atraso foi causado, pela falta de responsabilidade da Priscila, por não cumprir com o combinado.

Todo esse transtorno pelo fato de a compra e o pagamento ser feito com tamanhos e acabamentos diferente, do que foi entregue. Não é justo comprar uma coisa é pedir para ser entregue outra. Estamos aqui para trabalhar e entregar o correto. Inclusive a Priscila não foi a primeira compra que realizou aqui na Alpha Pedras. e o valor que o Sr pagou (mais barato), foi exclusivamente por ela ser cliente da loja.

Amanhã estaremos para finalizar, tudo.

Réplica do consumidor

23/10/2023 às 09:27

Olha.... isso é DIFAMAÇÃO. E difamação é [Editado pelo Reclame Aqui]! Vou encaminhar os comentários da marmoraria, pois isso pode dar processo civil contra vocês. Conheço a Priscilla muito bem e sei que ela não faz isso.

Do lado do cliente/consumidor, é correto e justo que a Marmoraria faça o ressarcimento do cliente da seguinte maneira:
- 1% ao mês por custos financeiros pelo atraso, considerando pagamento feito em julho, 3 meses referentes a agosto, setembro e outubro, que equivale a R$ *******,74 e
- 5% de multa pelo atraso, que equivale a R$ *******,00
Totalizando R$ *******,74 pelo atraso.

Porque se eu atrasasse o pagamento, seriam esses valores cobrados. Então, nada mais correto e justo que a marmoraria se responsabilize pelo atraso.

Consideração final do consumidor

23/10/2023 às 09:29

Comprar com a Alpha Pedras foi, para mim, a pior experiência possível.
Atrasos, cancelamentos e muitas justificativas.
Para ajudar, só emitiram a Nota Fiscal porque eu publiquei aqui que não haviam emitido.
Não recomendo essa marmoraria a ninguém.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1