PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Pedido não foi entregue com atrasos de meses!

AlphaCo - Mundo Alpha
Uberlândia - MG
28/05/2024 às 21:00
ID: 189721201
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Realizei a compra de um produto no sistema e fui informado que o frete seria 5 dias úteis. A compra foi realizada no dia 06/05/2024 com o código *******, e foi despachada para a entrega no dia 09/05/2024.

Se considerarmos o prazo de 5 dias úteis previsto como foi informado, a data estimada para entrega seria 15/05/2024(embora no site constasse a entrega para o dia 13/05/2024). Entretanto, passaram-se dias e não tive nenhum parecer e nem sinal do meu pedido.

Em contato com o suporte no dia 17/05/2024, sinalizei o atraso em busca de um status do meu pedido. Me foi informado nesse chat que o prazo de resposta do fornecedor para essa investigação, eram outros 5 dias, portanto, o prazo para um parecer seria 23/05/2024. Chegou no dia e não obtive nenhum parecer e nem o produto.

Em contato novamente com o suporte no dia 24/05/2024, solicitei o estorno do meu pedido. Entretanto, não houve nenhuma alteração no status do meu pedido após 4 dias da solicitação, nem como um email devolutivo ou alguma mensagem oficializando o cancelamento do pedido.

Em nenhum momento fui ofensivo com os atendentes e sempre solicitei o encaminhamento das nossas comunicações por email. Infelizmente não houve o envio de NENHUM dos emails solicitados. Ao que tudo indica, a empresa se recusa a prestar um atendimento completo. Sempre há atrasos ou respostas vagas e incertas sobre o status do pedido.

Definitivamente foi a pior experiência de compra que tive em um e-commerce. Não compro novamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2024 às 08:27

Caro Leonardo,

Agradecemos por entrar em contato com a Alpha Co e nos dar a oportunidade de resolver a situação referente ao seu pedido.

Lamentamos profundamente pelos transtornos que você enfrentou durante todo o processo. Entendemos que sua experiência com a entrega do produto e o suporte ao cliente não foram satisfatórias e pedimos sinceras desculpas por isso.

Conforme informado na nossa última tratativa no dia 24/05/2024, o estorno do pedido número 1276893 foi processado e encaminhado. Verifique seu e-mail para confirmar o recebimento da mensagem de confirmação do estorno. O prazo previsto para a conclusão deste processo era até o dia 31/05/2024.

Para garantir que você receba todas as informações necessárias com a maior brevidade, abrimos um chamado pelo telefone de contato fornecido por você. Nossa equipe entrará em contato para passar as informações sobre o estorno e esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Sabemos que esta experiência não atendeu às suas expectativas, mas gostaríamos de assegurar que estamos tomando medidas junto à transportadora para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. Agradecemos pela sua paciência e compreensão durante todo o processo.

Se houver qualquer outra dúvida ou questão pendente, por favor, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.

Atenciosamente,

Gabriela Bandeira
Equipe Alpha Co

Consideração final do consumidor

30/05/2024 às 11:05

A empresa só se movimenta a atender as reclamações se os problemas forem publicados ao público. Infelizmente eles tem pouca noção de reconquista de clientes, visto que após meses de discussões para resolução do caso, me ofertaram 10% de desconto na sua próxima compra. Cupom este que achamos na internet... Falta de noção total.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
8
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.1/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com AlphaCo - Mundo Alpha?

Reclamar
Melhores
Fantasias, Cosplays e Geek
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade