Dr ***** sem educação e profissionalismo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

19/03/2026 às 08:32

ID: 243705117

Utilizei os serviços do pronto-socorro no dia 18/03, às 20h, com suspeita de infecção urinária. Ao chegar ao local, fui informada pela recepcionista de que o médico chamaria pelo nome, e não pelo sistema de senha (totem).

Ao ser chamada, o médico ***** iniciou o atendimento de forma inadequada, já reclamando e afirmando que havia me chamado anteriormente. Expliquei a orientação recebida na recepção e, então, seguimos com o atendimento.

Durante a consulta, ele perguntou brevemente o que eu tinha e, ao relatar minha suspeita, solicitou exames de forma rápida, sem maiores explicações. Como era período noturno e eu havia ido direto do trabalho, fui informada de que o resultado levaria entre 1 e 2 horas. Avisei ao enfermeiro que sairia para me alimentar e retornaria em aproximadamente 1 hora.

Retornei em 40 minutos e meu exame já estava pronto. No entanto, novamente fui tratada de forma grosseira pelo médico, que afirmou que já havia me chamado. Expliquei ao médico o motivo da minha saída, informando que havia avisado o enfermeiro, porém, mesmo assim, ele manteve uma postura desrespeitosa e, nesse momento, me ofendeu ao me chamar de gorda.

Além disso, não recebi explicações claras sobre o diagnóstico. O médico apenas orientou: tome o remédio por 10 dias. Ao questionar se deu algo no exame, ele simplesmente informou deu.

Saí do atendimento me sentindo extremamente ofendida, desrespeitada e sem um entendimento concreto sobre minha condição de saúde. Acredito ser obrigação do médico me atender de forma adequada, uma vez que ele é pago para isso e estou utilizando meu convênio na unidade. Ainda que fosse pelo SUS, nenhum profissional deve ofender ou tratar um paciente dessa maneira.

Sempre gostei desta unidade de saúde, porém, diante da experiência vivida, não pretendo retornar.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 16:30

Prezada Sra. Julia, boa tarde!

Informamos que foi realizado contato telefônico, momento em que foram prestados os esclarecimentos necessários acerca da reclamação.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários e agradecemos a compreensão.


Cordialmente,

Ouvidoria Rede DOr