Mau Atendimento e Despreparo em Pronto Atendimento de Carapicuíba: Paciente Pós-Cirúrgica Humilhada por Técnicas de Enfermagem

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Barueri - SP

07/04/2026 às 00:32

ID: 245331569

Venho por meio desta relatar uma situação extremamente desagradável vivida pela minha mãe, na unidade de pronto atendimento de Carapicuíba, onde inclusive ela realizou a cirurgia de histerectomia dias antes.

No final da noite do dia 06/04/2026, quatro dias após a cirurgia feita na própria unidade, minha mãe retornou ao pronto atendimento por não conseguir evacuar. O médico que a atendeu foi atencioso e solicitou a realização de uma lavagem intestinal.

Durante o procedimento, devido ao seu estado pós-cirúrgico, ela não conseguiu se levantar a tempo, e as fezes acabaram saindo de forma involuntária. Nesse momento, ela estendeu a mão para uma das técnicas de enfermagem em busca de apoio, porém foi ignorada. Segundo o relato dela, as duas profissionais presentes se afastaram rapidamente, demonstrando nojo diante da situação e do cheiro no ambiente, deixando-a completamente desamparada.

Após o procedimento, minha mãe ainda foi alvo de reclamações por ter sujado a sala, sendo que isso é algo previsível em um procedimento desse tipo, ainda mais considerando seu estado de recuperação. Foi uma situação extremamente constrangedora e humilhante. Minha mãe estava fragilizada, precisando de cuidado e acolhimento, mas recebeu exatamente o oposto.

E de verdade, fechem essa unidade de Carapicuíba porque a diferença de qualidade dela para os outros lugares da região é discrepante. Se juntar todas as técnicas de enfermagem e as recepcionistas não dá uma profissional competente, quando pararem de contratar [Editado pelo Reclame Aqui] com cursinho de [Editado pelo Reclame Aqui] em enfermagem, talvez vocês consigam evoluir no atendimento da unidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 14:27

Prezada Sra. Caroline, boa tarde!

Esclarecemos que foram realizadas tentativas de contato com os telefones informados na reclamação, porém sem sucesso. Diante disso, colocamos à sua disposição a Central de Atendimento da Ouvidoria Corporativa através do telefone 3003-4330 de segunda a sexta das 8h às 18h para que sejam prestados os esclarecimentos necessários.


Cordialmente,
Ouvidoria Rede DOr.

Réplica do consumidor

08/04/2026 às 20:09

Minha mãe ficou atenta ao celular durante o dia inteiro e no meu nem ligação recebi, mas entraremos em contato.

Consideração final do consumidor

10/04/2026 às 19:37

O atendente da ouvidoria entrou em contato com minha mãe e de forma solicita e educada, conseguiu passar todas as informações e tratativas feitas as técnicas de enfermagem.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8