Área Verde vira Mina de Esgoto à Céu Aberto

Comprei um lote no Alphaville de Campina Grande (PB) e escolhi um ao lado de uma área verde, pois queria o privilégio de não ter vizinhos ao lado. Apesar do contrato, descrição do lote e escritura constarem a área verde, sem qualquer aviso prévio, o Alphaville construiu nesta área verde uma fossa para abrigar o esgoto de todo o loteamento sob o argumento de que a estação de tratamento construída do outro lado do loteamento foi feita com erro de projeto. Isso por si só desvalorizou o meu imóvel e desrespeitou o contrato firmado comigo. Para piorar, durante os 10 meses de construção de minha casa, em 9 deles a fossa de esgoto transborda fezes para todos os lados, trazendo um mau cheiro insuportável, ratos, baratas, mosquitos e toda sorte de vetores transmissores de doença. Agora, como se não pudesse ficar pior, a terra do meu quintal começou a minar esgoto que, certamente, está acumulado em todo o subsolo. Além disso, este vazamento provavelmente está transpassando os muros do loteamento, invadindo a área de proteção ambiental vizinha e, quiçá, contaminando uma nascente de água próxima. Quando tento resolver com o Alphaville a situação encontro o silêncio como resposta. Já enviei duas notificações extrajudiciais ao SAC e fui ignorado todas as vezes (eles só respondem quando querem). No antedimento telefônico, impossível dar continuidade para a resolução!
Resumindo, se você quiser investir as economias da sua vida em morar ao lado de uma tenebrosa fossa de esgoto transbordante e em meio à ratos e péssimo cheiro, compre um lote do Alphaville. Mas capricha e compra ao lado de uma área verda, para ser enganado como eu fui. Assim, você fará o pior investimento de toda a sua vida e será completamente ignorado pelo pós-venda inexistente desta péssima empresa. Nunca imaginei que poderia passar pela vergonha de morar ao lado de esgoto à céu aberto. De chegar em casa e respirar fezes e demais dejetos de todo seu loteamento, além de ter a insalubre vista de esgoto borbulhante ao seu lado. Isso é um absurdo completo! NÃO COMPREI NENHUM LOTE DESTA EMPRESA, EXCETO SE GOSTAR DE TER MUITA DOR DE CABEÇA E PREJUÍZO!

15/07/2016 às 15:07

Prezado Rodrigo,

O Alphaville Campina Grande foi implantado com um sistema de esgoto completo, contando com estação elevatória que bombeia o esgoto para a rede do município, este equipamento é necessário quando a conformação do solo (dos lotes) não possibilita que o esgoto flua com a força da gravidade para a referida rede. Reforçamos, portanto, que não existe qualquer tipo de fossa no empreendimento.

Neste sentido, em função das boas práticas de engenharia e em consonância com as diretrizes da concessionária, houve a necessidade de mudanças no traçado de referência do projeto de esgotamento sanitário do empreendimento, motivo pelo qual foi construída uma estação elevatória, sendo que não houve alternativa possível para a instalação do equipamento em outro local.

De qualquer forma, com a entrega do empreendimento, a manutenção da referida estação garante a efetividade do funcionamento, por este motivo, os responsáveis pela operação foram acionados para auxiliar e manter os equipamentos dentro dos padrões exigidos.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento em seus canais de atendimento 0800 15 1963, sac@alphaville.com.br e atendimento via chat pelo site www.alphaville.com.br/viveravida.

Equipe de Relacionamento com o cliente,

27/07/2016 às 16:41

Vejam só como funciona a Alphaville SEM Urbanismo. O esgoto corre a céu aberto, ela precisa colocar caminhões para sugar manualmente o esgoto porque o sistema não funciona e ela tem a cara de pau de dizer, publicamente, que entregou o sistema completo. OU SEJA, O SISTEMA COMPLETO DA ALPHAVILLE SEM URBANISMO é uma fossa de esgoto inoperante, colocada num terreno no qual ela vende como área verde.

ALGUÉM AINDA ACHA QUE VALE A PENA COMPRAR UM LOTE NA ALPHAVILLE SEM URBANISMO?!

Essa resposta é uma completa falta de respeito!

Está com problemas com Alphaville Urbanismo?