Cobrança indevida do IPTU

Venho, por meio deste canal, alertá-los sobre o que o GRUPO ALPHAVILLE vem fazendo. Eu adquiri em 2020 uma unidade de um terreno do grupo ALPHAVILLE (TERRASALPHA), em SJC SP. No final de 2021 fui surpreendido com um boleto da cobrança de um IPTU que chegou em um antigo endereço onde já morei. Para minha surpresa estão cobrando o IPTU de um empreendimento que ainda será entregue em 2023.
No dia seguinte liguei para central de relacionamento e fui orientado a mandar o boleto pois a cobrança era indevida. Isso foi em 23/12/21.
Essa foi a reposta: Bom dia Helder! Tudo bem? Gostaria de informar que a sua solicitação foi encaminhada para tratativa da área responsável e o prazo para retorno é de 30 dias úteis. Com a chegada do final de ano nossas áreas internas estarão de recesso a partir do dia 20/12/2021, retornando às atividades em 03/01/2022. Sendo assim, se a sua solicitação tem a previsão para retorno dentro desse período, o prazo inicial para resposta será a partir do dia 03/01/2022. Lembrando que a nossa Central de Relacionamento permanece à disposição durante todo o período, com exceção dos dias 24/12/2021 e 25/12/2021, 31/12/2021 e 01/01/2022. Desejamos boas festas para você e toda a sua família! Protocolo: 2112228738.
No dia 21/01/22 fiz novamente contato e obtive a seguinte a resposta: Bom dia Helder! Tudo bem?
Verificamos e sua solicitação segue em tratativa junto ao nosso departamento. Assim que obtivermos retorno o comunicaremos. Protocolo: 2112228738.
No dia 17/02/2022 novamente outro contado, com a seguinte resposta: Olá, Helder! Tudo bem?
Sua solicitação está em tratativas com o setor responsável, entraremos em contato com um retorno em breve. Protocolo: 2112228738.
E por último no dia 12/05/2022, exaustivamente outro contado, porém sem sucesso, conforme resposta: Olá, Helder! Tudo bem? Sua solicitação está em tratativas junto ao setor responsável. No momento não temos uma atualização para passar, mas entraremos em contato assim que possível. Protocolo: 2112228738
Eles NUNCA entraram em contato comigo para responder ou dar satisfação. Ao pesquisar no site da Prefeitura o IPTU de 2021 já virou dívida ativa e o de 2022 já está gerando juros. O pior que quando ligo lá ninguém sabe e ninguém resolve nada. Total descaso com o cliente.

03/06/2022 às 19:02

Olá Helder, tudo bem?

Primeiramente peço desculpa pelo transtorno causado, essa não é a nossa expectativa de atendimento, trabalhamos melhorias diariamente para a sua melhor experiência.

Conforme falamos, os débitos de IPTU foram regularizados, conforme os comprovantes encaminhados através do e-mail da Ouvidoria.

Agradeço o seu contato e compreensão.

Permaneço à disposição.

Equipe de Relacionamento com o Cliente Alphaville Urbanismo.

08/06/2022 às 08:11

Problema resolvido, só demorei alguns dias para responder pois estava esperando dar baixa na prefeitura.
No dia que fiz a reclamação recebi uma ligação do grupo Alphaville, fui muito bem amparado pela Talita Souza, que explicou o que aconteceu, passaram alguns dia novamente a Talita entrou em contado e avisou que a regularização ocorreria no dia 03/06, pois como prometido no dia 03/06 a mesma me ligou comunicando que estava tudo resolvido, e formalizou um e-mail com todos os comprovantes. Estou satisfeito pois meu caso foi solucionado e destaque para Talita Souza pelo seu atendimento e da forma que conduziu a negociação.

Está com problemas com Alphaville Urbanismo?