Cobrança de frete na primeira troca

Resolvido
Nova Friburgo - RJ
20/02/2024 às 15:30
ID: 182958491
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra pelo site, e no mesmo consta CLARAMENTE, que a primeira troca seria grátis. Solicitei a troca de um dos produtos adquiridos e, para minha surpresa, quiseram me cobrar o valor referente ao envio do novo produto. Segundo o atendente, a gratuidade seria relativa ao envio do produto a ser trocado para a empresa, ficando, a meu cargo, o pagamento do despacho da mercadoria que seria enviada por eles. Um absurdo! Faço compras ha muitos anos e isso nunca ocorreu. Na página principal da loja diz, como já citei, que a primeira troca seria GRÁTIS!!!!! Como grátis se tenho que pagar o frete para receber o produto? Na política de trocas da empresa só diz que o envio do produto , em se tratando de primeira troca, ficaria a cargo da empres, MAS EM NENHUM MOMENTO DIZ QUE O ENVIO DO NOVO PRODUTO RESULTANTE DE TROCA FICARIA A CARGO DO CLIENTE. Ou o atendente não está por dentro das lei do consumidor, em relação á informção CLARA E ADEQUADA, ou desconhece a real política da empresa com relação às trocas. De qualquer forma me senti prejudicada, tendo em vista que acbei optando por devolver o produto que em verdade que apenas trocar, por me recusar a pagar o tal frete.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/02/2024 às 09:55
Olá, Roberta.
Bom dia!
Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno.
Em relação ao seu pedido de devolução, informamos que o seu caso foi revisado junto à equipe do e-commerce.
Compreendemos que a comunicação disponível em nosso site sobre a política de troca e devolução, garante que a primeira solicitação de troca dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da compra seja inteiramente por nossa conta. E por isso, garantimos que o processo de troca e devolução seja realizado gratuitamente.
O nosso atendente virtual já está em contato com você via WhatsApp para possa receber via e-mail, o código PAC reverso para postagem dos produtos de devolução e confirmação da peça de troca para envio gratuito.
Desde já, agradecemos a sua compreensão e permanecemos à sua disposição.
Atenciosamente,
Equipe Alphorria.
Réplica do consumidor
25/02/2024 às 13:18
Obrigada pela postura adotada no sentido de repensar a informação anteriormente prestada. Fico satisfeita com a solução apresentada, mas principalmente com a adequação do site em relação à politica de trocas e devoluções para que a mesma aconteça de modo a resguardar um bom atendimento bem como os direitos do consumidor.
Consideração final do consumidor
25/02/2024 às 13:19
Fico satisfeita com a solução apresentada, mas principalmente com a adequação do site em relação à politica de trocas e devoluções para que a mesma aconteça de modo a resguardar um bom atendimento bem como os direitos do consumidor.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10