Cobrança indevida, vazamento de informação e possível [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/04/2025 às 10:18

ID: 213832269

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Notificada: ALTAREDE SISTEMAS
CNPJ: *****
Endereço: *****, *****, Centro, Nova Friburgo/RJ CEP *****
Contatos:
Telefone: ***** / ***** / ***** (Vivo)
E-mail: *****

Assunto: Notificação Extrajudicial Cobrança Indevida, Vazamento de Informações e Possível [Editado pelo Reclame Aqui]

Prezados,

Venho, por meio desta, notificar formalmente a ALTAREDE SISTEMAS sobre irregularidades graves relacionadas a cobranças indevidas realizadas em meu nome através da plataforma de pagamentos IUGU, conforme os fatos a seguir descritos:

1. Cobrança Indevida

Recebi cobranças indevidas emitidas por sua empresa por meio da IUGU Instituição de Pagamento S.A.. Ressalto que jamais contratei ou autorizei qualquer serviço da ALTAREDE SISTEMAS e que tais cobranças são indevidas e abusivas.

Especificamente, as cobranças referem-se a valores sob os títulos de Taxa de CNH e Fatura Obrigatória Parcela MEI, conforme demonstrado nos documentos anexos. Não reconheço qualquer obrigação de pagamento relacionada a tais serviços e, portanto, trata-se de uma tentativa indevida de cobrança.

2. Vazamento de Informações Pessoais

As cobranças foram enviadas para um e-mail de uso exclusivo para atividades políticas e contatos com contadores locais, o que indica um possível acesso indevido e não autorizado às minhas informações pessoais e profissionais. Isso sugere a obtenção [Editado pelo Reclame Aqui] de meus dados, sem meu consentimento, o que pode configurar uma grave infração à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Lei 13.709/2018).

3. [Editado pelo Reclame Aqui] e Uso Indevido de Dados

Considerando que não reconheço qualquer relação comercial com a ALTAREDE SISTEMAS, e que houve o uso do meu e-mail de maneira suspeita, requeiro esclarecimentos sobre como meus dados foram obtidos e utilizados.

Diante do exposto, exijo formalmente que a ALTAREDE SISTEMAS:
Informe a origem e justificativa das cobranças indevidas enviadas em meu nome;
Apresente cópias dos contratos, autorizações ou qualquer documento que tenha sido utilizado para fundamentar as cobranças realizadas;
Forneça todos os dados cadastrados em seu sistema vinculados ao meu nome e e-mail, incluindo histórico de acessos e transações;
Informe a origem dos meus dados pessoais e como foram obtidos;
Adote providências imediatas para corrigir e mitigar qualquer dano causado pelo uso indevido das minhas informações.

Prazo para Resposta e Medidas Legais

Concedo o prazo de [***** dias] para um retorno formal com todas as informações solicitadas. Caso contrário, adotarei as medidas cabíveis, incluindo:
Denúncia junto aos órgãos competentes, como o Procon, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e o Ministério Público, para investigar a prática irregular;
Ações judiciais para reparação de danos morais e materiais, bem como medidas legais contra o uso indevido dos meus dados pessoais;
Registro de Boletim de Ocorrência para investigação criminal de possível [Editado pelo Reclame Aqui] e uso indevido de identidade.

Aguardo retorno formal dentro do prazo estabelecido.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

03/04/2025 às 10:47

Bom dia Sr. Raphael Ott Collares,

Primeiramente ficamos surpresos com tal alegação, pois somos empresa idônea e nem sequer temos cadastro nesse site.

Segundo, em nenhum anexo enviado, com suposta cobrança indevida, consta algum boleto ou documento que mostre que foi nossa empesa que emitiu tal documento de cobrança, assim não sei de onde o sr tirou tal informação que somos responsáveis pelos emails que o sr recebeu.

Caso o sr não esteja equivocado, nos envie essa cobrança que vamos tomar as providências juntos à IUGU.

Cordialmente.

Réplica do consumidor

06/04/2025 às 20:39

Prezado (a),

Obrigado pela resposta, acontece que a IUGU informou que não faz a cobrança que apenas oferece a plataforma, e que a empresa que realizou as cobranças foi a Alta Rede Sistemas.

Este sistema do reclameaqui infelizmente não permite que eu envie mais anexos. Verifique que enviei a empresa Alta Rede Sistemas um e-mail com o mesmo conteúdo do reclameaqui.

Preciso saber de onde surgiram essas cobranças e que foram enviadas para o meu e-mail político.

Este é-mail foi criado apenas para lhe dar com questões políticas, desta forma foi criado um cnpj e foi declarado um carro. fiquei surpreso que as cobranças são referente a um CNPJ é um automóvel.

Não cliquei em nenhum link mas busco saber de onde veio a fonte do envio.

a IUGU diz que eles são apenas um
veículo. informam que o e-mail parte da empresa Alta Rede Sistemas.

Vou replicar novamente o e-mail enviado anteriormente com as informações que demonstram a cobrança através da IUGU e o e-mail da IUGU informando que a cobrança foi feita através da Alta Rede Sistemas.

Procure em sua caixa de mensagens e-mail de *******

Obrigado.