Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

25/03/2024 às 14:06

ID: 185356993

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei a compra online de um cordão cadeado em moeda antiga no dia 05/03/24 as 23h12 pedido *******, recebi o pedido em 11/03 porém ao conferir o produto identifiquei que um elo da corrente estava fosco e esverdeado não condizendo com a alta qualidade informada no site. Entrei em contato no mesmo dia por email solicitando a devolução e estorno da compra e não obtive resposta.
Fiz contato então por whatsapp no dia 12 e recebi atendimento rude , onde pessoa informou que o detalhe da peça, não era defeito, era porque estava guardada sendo necessário limpar, mas eu já havia tentado limpar e não resolveu.
Informei isso a pessoa que não concordou e disse que se eu quisesse deveria devolver "por conta", ou seja arcando com o custo do envio.
Postei a devolução no dia seguinte dia 13/03 e o produto chegou no destino dia 15/03 conforme rastreio no site dos Correios.
Desde então tenho aguardado reposta do vendedor sobre o reembolso.
Enviei a ultima mensagem em 19/03 pedindo confirmação do recebimento do produto e prazo de reembolso. Até hoje não recebi resposta.
Entendo que a compra de uma peça nova não pode ter detalhes, o produto deveria ter sido verificado antes do envio e não cabe a mim fazer a limpeza da peça para usa-la , é um defeito sim já que não está perfeita para uso.
Solicito a devolução do valor pago conforme respaldo do Código de Defesa do Consumidor, hoje completa 10 dias do recebimento da devolução do produto sem um posicionamento do vendedor.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2024 às 16:47

Produto chegou nos padrões que moeda antiga é , com relação ao REEMBOLSO SOLICITADO pelo comprador o mesmo foi feito via MERCADO PAGO . e ele pode conferir direto pela conta do MERCADO PAGO dele usando a opção https://******* apos conferir que foi reembolsado total peço a gentileza de encerrar o assunto por aqui dando como resolvido .

Ficamos a disposição nos nossos canais normal de atendimento ao qual foi sempre respondido

Réplica do consumidor

25/03/2024 às 17:01

Pagto realizado por meio de cartão de crédito, não tenho conta no mercado pago. Favor informar data do envio do crédito a operadora do cartão.

Réplica da empresa

25/03/2024 às 17:04

aparecerá o reembolso na sua proxima fatura conforme termos do mercado pago , caso queira saber a data exata e confirmação adicional que o reembolso de fato foi processado voce pode acionar o mercado pago direto pelo https://******* , apos a confirmação do reembolso favor marcar como resolvido . pois o comprovante de reembolso foi enviado tanto no seu whatsapp e por aqui ai basta aguardar o prazo que o seu cartão leva para de fato aparecer ai para voce.