Cobrança indevida

No ano de 2020 aluguei carros na alternativa cara de porto alegre. Aluguei mais de 3 meses direto carros com eles. Nunca deu problemas, sempre tudo certinho. No dia 19/05/2021 recebi uma mensagem deles por whatsapp onde estão me cobrando 2 infrações de trânsito, nas datas julho e agosto de 2020. Achei um absurdo, quase um ano depois de entregar o carro com eles, me cobrarem valores de multas, sendo que já estão até pagas. E tem mais ainda tentaram descontar do meu cartão de crédito 2x, sem minha autorização, porque eles ainda tem dados do meu cartão. Um absurdo e sacanagem. Só o tempo que aluguei carro com eles, paguei muito mais dinheiro que esse valor dessas 2 multas que estão me cobrando. Pra mim já perderam mais um cliente, que sempre indicava a empresa deles. Realmente estou decepcionado com tudo isso.

24/05/2021 às 16:43

Olá Leonardo, Tudo bem?

Em atenção à reclamação realizada, esclarecemos que ao firmar contrato de locação o CLIENTE assume a responsabilidade por todas as infrações cometidas enquanto na posse do veículo, independentemente da época de recebimento da respectiva notificação pela ALTERNATIVACAR.
Ainda salientamos um motivo maior pois desde o inicio da pandemia diminuiu o contingente de servidores na linha de frente do serviço, formada por carteiros. O resultado é atraso constante na entrega de correspondências.

Sendo assim, se faz legítima a cobrança realizada, visto se tratar de autuação de trânsito ocorrida no período de seu contrato.

Finalmente, vale destacar que a ALTERNATIVACAR, como sempre fez, está prontamente à disposição para eventuais outros esclarecimentos.

ALTERNATIVACAR LOCADORA DE VEÍCULOS.

Está com problemas com Alternativacar - Locadora de Veículos?