Péssima experiência com essa empresa

Péssima experiência com essa empresa. Indignando e com sensação de impotência de não poder fazer nada.
Porém segue aqui meu repúdio a essa AlternativaCar locadora de veículos.
Com certeza perdeu um cliente e todos outros ao qual eu vou poder compartilhar e contar essa história.
Depois de concretizar via online pela Rentcars.com uma reserva de aluguel de um carro para o feriadão de 7 (sete) de setembro 2021 (feriado com final de semana).
Feito pagamento por cartão de crédito, aprovado e aparentemente tudo certo.
Quando da retirada do veículo na locadora AlternativaCar em Porto Alegre/RS, fui impedido com a declaração que meu CPF foi rejeitado.
Sem nenhuma explicação plausível, ou qualquer justificativa do porquê da rejeição, sem qualquer esforço ou verificação de meus dados financeiros, econômico e social.
Simplesmente nada foi me dito a não.
Saliento novamente, que não foi me perguntado nada, não foi solicitado nada, nem foi me informado ou solicitado e que possivelmente deveria ser apresentado na retirada.
Dito isso, não fui autorizado pela locadora AlternativaCar, simplesmente informando que deveria resolver meu problema junto a loja online onde efetuei a solicitação.
Fica registrado meu repúdio a essa empresa, que só me resta acreditar que não foi pela Cor da minha pele PRETA ou pelo meu cabelo encaracolado. Seria isso ?
(referente a Solicitação Rentcars: MR32TNJ - AlternativaCar Voucher : 25878)

Para terminar, depois de perder pelo menos 2 horas, nesta AlternativaCar ao qual não recomendo de maneira alguma.
Gostaria de comunicar a total diferença de tratamento encontrado perante a LOCADORA LOCALIZA, essa sim recomendo, fui muito bem tratado, e para minha felicidade conseguimos eu e minha família um final de semana maravilhoso. Parabéns e Obrigado LOCALIZA !!

28/09/2021 às 19:40

Prezado Sr Cesar Augusto Machado
Lamentamos seu entendimento sobre qualquer distinção racial junto a empresa, se conhecesse um pouco da história da empresa saberia as açôes sociais que trabalhamos e os princípios cristão que seguimos. Acredito que no mundo atual não caberia mais o que você esta escrevendo. Em relação a análise de crédito ela segue padrões que muitas vezes não temos acesso na abertura do contrato, havendo uma pequena divergência cadastral não conseguimos abrir o contrato, pois nossa base não autoriza. Isso em nada quer dizer que não gostaríamos de atendê-lo, muito pelo contrário o que mantém a empresa é o valor de cada cliente. Ainda assim , em relação aos valores pé pagos realizados pela rentcars enviamos uma solicitação da ressarcimento imediato o que não vai causar nenhum prejuízo financeiro. Estamos a disposição. Att equipe alternativacar

28/09/2021 às 22:44

Prezado responsável pela resposta. Quando não se tem clareza do porquê houve a rejeição, dá margem a qualquer intrepretação, mesmo tendo ações sociais em nada me indica que não possa interpretar desta forma, Que estranho a própria empresa não enteder e buscar informações sobre a análise de crédito e se fosse padrão eu não conseguiria fazer qualquer tipo de compra e não teria os bens que tenho. Na verdade essa resposta é sem dúvida descabida e sem sentido, E quanto a perda financeira, claro o crédito foi ressarscido, porém isto não paga pelo constrangimento que passei, o tempo que perdi buscando uma nova empresa Localiza essa sim chamo de empresa e o tempo que perdi fazendo todo o contato para saber o que tinha acontecido e contornado a situação, também saliento que enquanto isso minha familia estava esperando. Então psicologicamente e moralmente houve prejuizos e quiça um preujuízo financeiro.

Está com problemas com Alternativacar - Locadora de Veículos?