Taxa de limpeza do veículo

Fiz uma locação com a alternativacar no aeroporto de Porto Alegre na semana passada e minha experiência na entrega do veículo foi decepcionante.

Quando fiz a devolução do veículo, o atendente veio fazer a avaliação do veículo como de costume e deu o de acordo em tudo no carro, entretanto quando o outro atendente do balcão veio verificar o carro (o que não é normal, como se estivesse invalidando o atendimento do primeiro atendente) disse que eu teria que pagar a taxa de limpeza do veiculo pois eles estava empoeirado por fora, de fato estava pois no caminho peguei um trecho de chuva, sendo que por dentro o carro estava limpo e recebido de acordo do primeiro profissional da locadora. Ou seja, tive que pagar por uma limpeza superficial extremamente simples, que um pano úmido resolvia para um carro que quando entregue ficaria em um pátio descoberto, logo a chuva que eu peguei sujou externamente de poeira até chegar na locadora, também iria continuar a sujar o carro por fora dentro do estacionamento da locadora.

Enfim, creio que ficou claro a reclamação. Paguei a taxa de limpeza, sem discussão, mas deixei com o atendente do balcão minha insatisfação, pois não faz sentido cobrar a limpeza do veículo externa, para limpar poeira, de um carro que vai ficar no tempo, eles certamente fariam essa limpeza de rotina, mas quiseram ganhar R$ 30,00 nas costas de um cliente, infelizmente perderam um cliente. Pode ter certeza que nas próximas oportunidades escolherei pagar mais caro se preciso for ao invés de locar com a Alternativacar, por causa de uma cobrança sem sentido de R$ 30,00.

10/08/2021 às 16:51

Sr Pedro Henrique!
Agradecemos sua mensagem, realmente sempre que alugar um veículo será cobrado taxa de limpeza tanto no Brasil como em qualquer outro local na qual o Sr optar.
Como você se sentiu [Editado pelo Reclame Aqui] com a cobrança de R$ 30,00 - estaremos devolvendo os valores para sua comodidade.

A empresa esta sempre à sua disposição.

Está com problemas com Alternativacar - Locadora de Veículos?