SAC ALTO ALEGRE É UMA(Editado pelo Reclame Aqui), E É PIOR QUE PEGAR PRODUTO COM DESVIO DE QUALIDADE E IMPRÓPRIO PARA CONSUMO, 5 KG DE AÇÚCAR DEMERARA, CHEIO DE FERRUGEM NÃO COMPREM NADA DESSA EMPRESA ALTO ALEGRE

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São João de Meriti - RJ

27/09/2023 às 15:22

ID: 172874725

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom tarde, a todos

É revoltante a filosofia administrativa dessa Empresa, chamada ALTO ALEGRE

Hoje reportamos o infortúnio de termos adquirido produto, 5 KG DE AÇÚCAR DEMERARA ALTO ALEGRE 1 KG, cheios de FERRUGEM, e impróprios para consumo, pois que com desvio de qualidade

Falei com a (Editado pelo Reclame Aqui) do SAC ALTO ALEGRE, e me senti DESPREZADO, com a maneira como eles lidam com o nosso relato de INCONFORMIDADE no produto que eles colocam nas gôndolas dos supermercados

A atendente do SAC ALTO ALEGRE, não tem culpa de representar uma Empresa desse nível, em que não há a menor intenção de buscar o devido reparo, pois a GANÂNCIA é a MOLA MESTRA dessa ALTO ALEGRE, que se demonstra MESQUINHA, EGOÍSTA E AVARENTA

É revoltante como a GESTÃO orienta o atendente a lidar com o consumidor que dentre tantas outras marcas, optou pela ALTO ALEGRE, mas quando pensa que vai encontrar segurança e respaldo, na verdade fica bastante frustrado com a enorme falta de profissionalismo no trato com o público

A filosofia administrativa dessa Empresa ALTO ALEGRE, é fundamentada em DIFICULTAR O MÁXIMO, para não fazer o devido reparo

Esses que GERECIAM esse (Editado pelo Reclame Aqui)DE EMPRESA CHAMADA ALTO ALEGRE, querem que você guarde o produto reclamado que no caso é AÇÚCAR, para encher a sua casa de FORMIGAS, além de ter tido a infelicidade de pegar produto SEM QUALIDADE NENHUMA

Toda AVAREZA é uma forma de(Editado pelo Reclame Aqui) e num ambiente corporativo é ainda pior

Os GESTORES da ALTO ALEGRE, puxam carroça de cabeça para baixo, e usam FERRADURAS no lugar dos sapatos, e muito provavelmente depois de longas reuniões de como prestar um atendimento FULEIRA, limpam a boca com PAPEL HIGIÊNICO

Pensa numa família INDIGNADA?

Pensa numa família REVOLTADA?

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO RECLAMADO AÇÚCAR DEMERARA ALTO ALEGRE 1 KG
LOTE *******
VAL 12/07/25
11:13 M2

NÃO COMPREM NADA DESSA EMPRESA ALTO ALEGRE, POIS ELES NÃO ASSUMEM O DESVIO DE QUALIDADE DOS SEUS PRODUTOS

NÃO RECOMENDO A ALTO ALEGRE PARA NINGUÉM

NÃO CAIAM NESSA ESPARRELA DE ADQUIRIR PRODUTO DA ALTO ALEGRE

A ALTO ALEGRE NÃO É DIGNA

A ALTO ALEGRE É UMA (Editado pelo Reclame Aqui) DE EMPRESA

Tomamos NOJO DA ALTO ALEGRE

Sra É.r.i.c.a vai aqui um conselho de amigo, vá buscar outra Empresa para você trabalhar, pois essa ALTO ALEGRE é um(Editado pelo Reclame Aqui)

Há relatos aqui no RECLAME AQUI, do mesmo problema, PONTOS PRETOS NO AÇÚCAR, isto é, FERRUGEM

Mas a atendente disse que nunca pegou um relato desse tipo

É uma lástima tudo isso

Antonio Luiz Martins - Rj

Compartilhe

Resposta da empresa

29/09/2023 às 16:27

Prezado Sr. Antonio Luiz Martins,

Esperamos que esteja bem!
Inicialmente, a Usina Alto Alegre S.A. recebeu sua reclamação por meio do departamento de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponibilizado pela empresa.
Conforme orientação já fornecida, em casos como este, se faz necessário coletar o produto objeto da reclamação para inspeção, com as seguintes finalidades: i) constatar em que consiste a inadequação apontada; ii) feita a constatação, identificar a sua origem. Observe que essas providências são essenciais para exatamente cumprir o regramento do Código de Defesa do Consumidor acerca da constatação de vícios em produtos ou serviços.
Porém, apesar da reclamação efetuada, o Sr. indicou não possuir o produto objeto da queixa e que, não mais dispunha da embalagem e da nota fiscal de compra. Esses fatos, infelizmente, inviabilizam a concretização do procedimento de inspeção acima descrito, o qual, repita-se, é indispensável para o atendimento das disposições estabelecidas no próprio Código de Defesa do Consumidor.
Cumpre ressaltar que, a Usina Alto Alegre S.A. é empresa que preza pela qualidade de seu processo produtivo e respeita o consumidor e seus direitos, bem como desenvolve suas atividades em estrita conformidade com a legislação nacional.
Diante disso, permanecemos à disposição para quaisquer entendimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,
Usina Alto Alegre S.A.

Consideração final do consumidor

29/09/2023 às 17:48

BOA TARDE,

A MELHOR E A MAIS CONTUNDENTE FORMA DE PENALIZAR EMPRESAS MUQUIRANAS COMO ESSA USINA ALTO ALEGRE, É A NOSSA INDIGNAÇÃO, ATRAVÉS DA NOSSA RECLAMACAO

É UMA RESPOSTA CHEIA DE BLÁ BLÁ BLÁ, E CONVERSA FIADA, QUE DIANTE DO EXPOSTO, NÃO TRAZ NENHUM RESULTADO

UMA COISA VAI TER VALIDO À PENA, AO TERMOS ADQUIRIDO PRODUTO SEM NENHUMA QUALIDADE, CHEIO DE FERRUGEM, E QUE PODE COLOCAR O NOSSA SAÚDE EM PERIGO, QUE É NUNCA MAIS COMPRAR

MAS VOCÊ CARO AMIGO LEITOR E CONSUMIDOR DO RECLAME AQUI, PODE PERCEBER QUE A USINA ALTO ALEGRE, TEM 5 ANOS DE CADASTRO, E APENAS ******* VISUALIZAÇÕES, E SEM ÍNDICE TAMBÉM

ACREDITO QUE QUANDO A EMPRESA É EFETIVAMENTE SÉRIA E COMPROMETIDA COM AS LEIS, E O QUE É MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISSO, COM O CONSUMIDOR, ELA NÃO DÁ DESCULPA ESFARRAPADA, POIS SABE QUE A MAIOR PROPAGANDA É A DE BOCA À BOCA, E PORTANTO TEM O CONSUMIDOR COMO REFERÊNCIA DE QUALIDADE, NO QUE VENDE, E NO ATENDIMENTO TAMBÉM, ENTÃO BUSCA SEMPRE RESPONDER, ATENDER E REPARAR O ERRO

MAS A USINA ALTO ALEGRE QUE É UMA EMPRESA SEM ÍNDICE, E COM APENAS ******* VISUALIZAÇÕES, O QUE É UMA PIADA, É UMA EMPRESA DE PASSA FOME, DE NECESSITADOS, E PORTANTO, NÃO VALE NEM À PENA SE ESTRESSAR POR TÃO POUCO

NÃO SABÍAMOS DESSES PORMENORES, ISTO É, DETALHES, QUE FAZEM TODA DIFERENÇA NA ESCOLHA DO QUE COMPRAR NO MERCADO

NÃO COMPREM NADA DA USINA ALTO ALEGRE, NÃO CORRAM O RISCO DE LEVAR PRODUTO COM DESVIO DE QUALIDADE E IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO HUMANO, COLOCANDO EM PERIGO A SAÚDE DA SUA FAMÍLIA, E DOS SEUS FILHOS

E AINDA TER QUE LIDAR COM UM ATENDIMENTO(Editado pelo Reclame Aqui) COMO ESSE

USINA ALTO ALEGRE É UMA GRANDE (Editado pelo Reclame Aqui)

USINA ALTO ALEGRE É UMA GRANDE(Editado pelo Reclame Aqui)

USINA ALTO ALEGRE É INDESEJÁVEL

PASSE LONGE DESSA ENCRENCA CHAMADA, USINA ALTO ALEGRE

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0