COBRANÇA INDEVIDA POR UMA AVARIA QUE JÁ ESTAVA NO VEÍCULO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/04/2025 às 15:19

ID: 215421815

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz a minha segunda reserva pela Alugue Brasil, já u=que a primeira havia ocorrido tudo bem. Passei 5 diarias com o veículo que apresentou problemas mecanicos devido a falta de manuteção da locadora, ontem dia 22/04 ao devolver o veículo a colodora da empresa além de ser grossa comigo, inventou que eu havia avariado o veículo, solicitei as fotos da vistoria inicial porém ela não me apresentou. Hoje a empresa me mandou mensagem informando que o velor ficou em R$ *****. Enconomizei na locação pois foi o nais bartao entre as demais locadora, porem saiu caro pela desonestidade daempre. Na hora de alugar não escolham a alugue Brasil.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2025 às 17:59

Olá Douglas.

Poderia me confirmar se a locação foi em seu nome e qual a loja que realizou a locação?

Réplica do consumidor

24/04/2025 às 15:39

Feita na unidade Confins, retirada no dia 17/04 e devolução no dia 22/04 feita em meu nome.

Réplica da empresa

25/04/2025 às 10:33

Prezado Douglas
Lamentamos profundamente pela experiência negativa que você descreveu e agradecemos por nos relatar o ocorrido. A Alugue Brasil preza pela transparência, respeito e qualidade no atendimento aos nossos clientes, e é com seriedade que tratamos todas as manifestações recebidas.
Sobre o problema mecânico enfrentado durante a locação, pedimos sinceras desculpas. Já acionamos nossa equipe de manutenção para verificar o ocorrido e garantir que situações como essa não voltem a acontecer.
Quanto à divergência na devolução do veículo, especialmente sobre a suposta avaria e o valor cobrado, lamentamos se o atendimento não foi cordial essa não é a conduta que orientamos aos nossos colaboradores. A vistoria inicial e final dos veículos faz parte do nosso procedimento padrão, e todas as imagens ficam registradas, ao analisar as vistorias e fotos da saída e retorno do veículo, constamos que não existia avaria na porta que foi registrada no retorno, fato que gerou a cobrança.
Conforme nos foi informado que não teve acessos as fotos de saída e retorno bem como a vistoria assinada, peço que me solicite pelo e-mail *******.
A sua confiança é muito importante para nós e esperamos ter a oportunidade de reverter essa impressão.

Atenciosamente,
Gustavo Wittler

Consideração final do consumidor

25/04/2025 às 10:37

Jamais voltarei a locar com a empresa

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0