Desorganização, incompetência e descaso com o consumidor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

09/05/2022 às 21:47

ID: 143122409

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em 28 de fevereiro de *******, efetuei uma compra de quase R$5 mil em 3 janelas na Alumiaço.
As medidas do vão das janelas foram conferidas por um vidraceiro recomendado pela empresa e fui pessoalmente fazer o pedido. Pagamento a vista antecipado para conseguir melhor desconto. Tudo ok, já que faço pedidos na Alumiaço há pouco mais de 20 anos.
Infelizmente, descobri que a gestão mudou e a qualidade caiu. Até agora, não consegui instalar totalmente as janelas compradas há mais de 2 meses.
Foi uma sequência de erros e improvisos, má gestão e incompetência visível de todos os setores.
No *******, as janelas foram desenhadas pelo vendedor sem folga nas laterais e folga em excesso na altura, ou seja, os vidros nem entravam nos vãos, segundo o vidraceiro que percebeu o problema.
Em diversas idas e vindas, sem resultado, tive de tratar com o gerente comercial (Marcelo) que inicialmente tratou como um erro de medição e eu teria de arcar com o prejuízo. Apenas depois de mostrar que não aceitaria e argumentar que o erro havia sido do funcionário (soube que foi demitido) é que se comprometeu em corrigir o pedido (1 mês depois do *******). Resolvido? Não. Aí começaram mais problemas: a 1 entrega do pedido (original com erro) foi realizada em minha residência e, não, no endereço da obra. Depois, o pedido foi entregue na obra 1,5 mês depois, mas CHEIO DE PROBLEMAS (só 2 janelas foram corrigidas, a maior foi entregue com os vidros com erro nas medidas e as ferragens estavam incompletas, o que inviabilizou a instalação e me fez arcar com 3 diárias da equipe dos vidraceiros).
Fui a delegacia do consumidor e me recomendaram buscar uma última vez a empresa para solucionar. Outra profissional me atendeu (Dianna, e com muita atenção) tentou mediar uma solução.
O próprio gerente comercial e o vendedor que refez o pedido foram a obra conferir o que havia ocorrido. Confirmaram que a janela grande não havia nem sido enviada para produção e o ******* foi entregue na obra, juntamente com o ******* (380kg de vidro para eu "resolver o que fazer")..
Com uma equipe da Alumiaço conferindo o pedido, tudo estaria resolvido. Certo? Não.
A janela maior foi entregue somente os vidros sem nenhuma ferragem.. Mais uma diária da equipe de vidraceiros.
Exigi o envio imediato do que faltava e a retirada do ******* que havia se tornado mais um transtorno.
O entregador entregou as ferragens e disse que os vidros "não eram problema dele". As ferragens estavam incompletas e mais um dia em que os vidraceiros não conseguiram fazer muita coisa.
Depois que pressionei o gerente comercial, as peças foram retiradas pela Alumiaço e as ferragens foram entregues.
Acabou? Não. As trancas que entregaram foram de PÉSSIMA QUALIDADE e uma já não estava funcionando assim que foi instalada. E uma das janelas refeitas foi levada pela Alumiaço (sem conferir), deixando no lugar vidro do ******* (com erros). A janela não abre porque raspa na parede.
A tal "nova gestão" conseguiu que os os setores da empresa (atendimento, fábrica e logística) simplesmente não funcionassem. E como resolver?

Compartilhe