Carro com vários problemas

Não resolvido
Mairinque - SP
03/06/2024 às 09:58
ID: 189990145
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTive a pior experiência envolvendo compra de carro nesta loja.
Em fevereiro efetuei a compra de uma Air Cross, os problemas já começaram com apenas 2 dias de uso, onde o carro simplesmente estava parando "do nada".
Entrando em contato com os colaboradores da loja me foi pedido para levar o carro até lá para ser verificado
o problema, somente depois de muita insistência da minha parte em pedir para que viessem buscar o carro
com um mecânico pois seria perigoso andar na rodovia uma vez que o carro estava parando sem avisar é que
um mecânico da loja veio buscar o veículo.
Pois bem, o problema foi resolvido, passou mais alguns dias e um novo problema surge, ao abastecer percebi que
o marcador de combustível não estava funcionando, entrei novamente em contato com a loja, desta vez com o dono
que me pediu para levar o carro até lá na próxima semana, falei então da urgência em resolver o problema, uma vez
que utilizamos o veículo diariamente, desta forma o mesmo me disse que o problema seria o sensor de nível de combustível
e iria deixar em uma oficina da minha cidade para eu levar o carro.
Após resolver o problema e passado uma semana começamos a perceber alguns barulhos/comportamentos no carro, que eram:
Embreagem dura
Porta do lado do motorista (Percebi antes de comprar o carro que estava fazendo barulho e me foi prometido que na entrega já estaria resolvido)
chave de estepe
Luz de freio
Freios fazendo barulho
Entrei novamente em contato com a loja e após muita insistência (Onde cheguei a ouvir que eu tinha
que esperar, pois não era o único cliente da loja) foi agendado.
Foi mais uma semana em que o carro ficou em manutenção, onde me foi informado que havia sido feitas as manutenções
necessárias.
Com pouco tempo de uso já percebemos que alguns problemas continuavam, principalmente relacionado a batida ao passar nas
lombadas, embreagem dura, barulho nos freios, desta forma então pensando na segurança da minha família resolvi levar o carro em uma oficina de confiança(
pois neste momento comecei a me sentir enganado e perdi completamente a confiança na loja).
Onde
foi constatado que teria que trocar os 4 amortecedores, correia dentada e as lonas de freio traseiro.
Neste momento o prejuízo já havia sido grande e o transtorno enorme.
Por último, após fazer uma viajem com minha família, na rodovia tivemos um grave problema nos freios, onde após levarmos
a uma oficina foi constatado que o flexível do freio dianteiro havia estourado, colocando assim em risco minha família.
Voltando de viagem começou um barulho na roda traseira, tive que parar o carro e chamar o guincho, chegando no mecânico,
o mesmo constatou que o problema se da com o rolamento (neste momento a roda estava quase se soltando completamente).
Pedi então para o mecânico fazer uma revisão completa no carro para fazer um levantamento completo do que precisa ser
trocado, vai aumentar ainda mais o prejuízo, porém não terei mais transtornos.
Isso tudo em menos de 3 meses de uso do carro, procurei uma loja entendendo que teria toda a segurança para efetuar
a compra de um carro e na prática o que aconteceu foi completamente o oposto.
Relutei muito em escrever essa mensagem aqui, porém me sinto na obrigação alertar outras pessoas a não passarem por este transtorno que passei/estou passando.
Para a loja espero que sejam mais transparentes e melhorem seus processos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
11/09/2024 às 09:37
Atendimento muito ruim, após a concretização da compra foi como se eu estivesse falando com pessoas totalmente diferentes das que falei antes de comprar.
Tive vários problemas mecânicos com o carro que só foram resolvidos após levar em um mecânico de confiança, pois o mecânico da loja estava somente escondendo os problemas e dizendo que o carro estava ok, e esse comportamento trouxe risco para mim e para minha família.
O dono da empresa até algumas semanas depois até me respondia, porém depois de um tempo não me respondeu mais.
Resumindo, péssimo atendimento e pós venda, e não resolveram os problemas que tive com o carro mesmo estando no período de garantia.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
21/12/2024 às 07:25
A loja sempre procurou entregar nosso melhor atendimento e assistência, procurando atender seus pedidos e questionamentos. Defeitos ocultos como o marcador de combustível que deixou você no trânsito, só conseguimos identificar quando completa o tanque. Lembro que trocamos os pneus do carro sem vocês pedirem, colocamos pneus novos de cortesia. Não recebemos nem um obrigado, mas tudo bem. Sobre os outros questionamentos temos as notas de serviço e peças que foram trocadas. Sobre a suspensão esclareço que infelizmente a cidade de Mairinque tem muitos buracos, passo todos os dias pelo bairro que vocês moram para levar meus filhos na escola. E seu carro a AIR CROSS tem mais ou menos 1.500kl é um carro pesado, difícil a suspensão não sofrer avarias e tem o desgaste natural do veículo pelo tempo de uso de um carro ano *******/******* salvingano. Uso como exemplo o carro que deixou na troca, a suspensão é a embreagem estavam avariados justamente pelo desgaste natural e também pelas condições das ruas de Mairinque. Mas Natalia mesmo assim quero pedir desculpas se não consegui atender vocês mais depois do prazo de 90 dias como pede o Direito do Consumidor, salvingano os últimos apontamentos que fez já havia passado esse prazo, se não tiver enganado estava mais ou menos com ******* dias ou mais que recebemos sua reclamação.
Desde já agradeço, estamos a disposição.