Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

17/07/2019 às 12:41

ID: 93359321

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Desde fevereiro/******* venho tentando solução com a empresa para os problemas que as esquadrias de alumínio têm causado na minha casa. Os produtos foram instalados sem folga do marco/parede (em alguns lugares, a empresa quebrou a alvenaria pois a medição foi incorreta) e com isso a janela estala muito sob a presença de calor e frio, além de já haver vários vidros quebrados nas pontas. Logo cedo começa os barulhos de estalos que não me permitem mais dormir. Outros problemas referem-se à posição em que colocaram as fechaduras (em alguns lugares inalcançável para alguém de estatura média) e as janelas simplesmente não vedam ruídos e insetos nos gerando desconforto e insegurança. A empresa parece trocar muito seus funcionários e o último que esteve em minha casa em junho/19, que já não está mais na empresa, mediu os vidros quebrados e ficou de retornar com a solução que passaria pela substituição das esquadrias. Todos os registros fotográficos foram enviados à empresa. Entretanto, até o momento, nada foi feito.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/07/2019 às 09:12

Prezado Antônio, boa tarde.

Das folgas:
Os produtos não foram instalados sem folga. Foram dadas as folgas normais dentro do padrão, conforme já explicado a você diversas vezes.

Das medições dos vãos:
Em desacordo com o que você está argumentando, a medição foi feita corretamente sim, o seu vão é que foi feito fora do esquadro. E com a autorização do seu pedreiro, tivemos que lixar algumas quinas dos vãos para que as janelas entrassem.

Dos estalos:
A esquadria estalar é normal, por questão de dilatação. No frio o material contrai, no calor, o material dilata. Com isso os estalos.

Das alturas das fechaduras:
Sobre as fechaduras: Foram instaladas na altura padrão. Em momento algum foi pedido para alterar a altura das fechaduras e/ou puxadores.

Das vedações:
Suas esquadrias foram feitas na linha solicitada e utilizamos os vidros por você solicitado.
Sua casa tem as nossas esquadrias (Linha Gold com Vidro Laminado - o que ajuda na ATENUAÇÃO ACÚSTICA), junto com esquadrias de madeira e outras feitas apenas de vidro (como box de banheiro), feitas por outras empresas em outros momentos. Então, dessa forma, fica impossível responsabilizar o nosso produto por vedação de ruído e entrada de inseto. Isolamento acústico depende de vários fatores na construção civil e presença de insetos, são coisas da natureza, e como prevenção completa dessa situação, apenas com controle de insetos feito por empresas especializadas.

Do quadro de funcionários:
Quanto à nossa Equipe, agradecemos a sua preocupação, mas temos os nossos próprios processos de seleção e treinamentos adequados. Eu como dono, escolho quem eu desejo ter na minha equipe.

Da troca dos vidros:
E por fim, como ja havíamos falado antes, os vidros que estiverem quebrados, iremos trocar pela garantia.
A visita foi feita, e o setor esta avaliando a situação do Sr. Em breve entrarão em contato para a troca das peças.

Sendo o que havia para o momento,
Alumínio e PVC Belo Horizonte.

Réplica do consumidor

22/07/2019 às 12:34

Prezado Guilherme, boa tarde.

Que bom q

Réplica do consumidor

22/07/2019 às 13:04

Prezado Guilherme, boa tarde.

Que bom que respondeu meu contato. Desde fevereiro venho tentando de forma amigável resolver o assunto.

Não acredito ser normal uma esquadria estalar tanto enquanto faça calor ou frio. Não é uma questão de um estalo a cada hora, mas sim de vários dentro de um minuto e por muito tempo, e logo quando o sol se põe ou pela madrugada. O estalo constante incomoda muito. Também não deve ser normal a empresa ir à obra para medir duas vezes e não perceber onde devem ficar as fechaduras e os vidros adequados para conforto dos usuários. Também não deve ser normal uma janela não vedar. E não houve lixa nas paredes como você disse, mas sim a quebra delas, conforme fotos compartilhadas entre nós desde outubro passado. Você inclusive quis me remunerar o prejuízo e eu não tinha opção para não receber seu material pois já estava com a mudança em casa e sem outro local para dormir. Nem o senhor proprietário ou seu técnico esteve no local durante a instalação.

Assim, gostaria de reforçar que eu quero decidir a hora de acordar e não ser acordado a força por conta dos barulhos que seus produtos emitem. Tampouco quero perder meu sono pelos buracos da janela ou por pensar que outras pessoas precisem de escadas para abrir janelas. Nada razoável, não acha? Se ponha no meu lugar.

Por fim, os seus produtos não atenderam, não permitem o conforto e a segurança razoável que se espera de uma esquadria. Portanto, lhe peço que, como dono da empresa, os remova de minha casa e me devolva o dinheiro que paguei. É possível resolver dessa forma?

Obrigado desde já.

Antônio

Consideração final do consumidor

26/11/2019 às 11:55

Houve muita demora para entenderem o meu problema e me ajudarem. Assunto somente se resolveu após ajuda do PROCON. Minha intenção inicial seria a remoção das esquadrias mas evoluiu para os reparos apenas. Ao final de outubro/19, os profissionais da empresa estiveram em minha casa e executaram ajustes nas esquadrias. Faço menção a estes profissionais que executaram o serviço pois se mostraram capazes e fizeram um bom trabalho.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6