Porta Ecoflex com possível vício oculto e falta de resposta da empresa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Limeira - SP

13/02/2026 às 19:55

ID: 240697457

Perfeito aqui vai a versão mais forte, estratégica e juridicamente fundamentada, mencionando vício oculto, mas ainda adequada ao tom do Reclame Aqui:

Título: Possível vício oculto em porta Ecoflex e empresa não responde há 10 dias

Adquiri portas modelo Ecoflex em novembro de 2020, por meio da loja Central Madeira de Limeira, com instalação posterior.

No momento da compra, o produto foi apresentado como resistente à umidade (não à prova dágua), sendo inclusive indicado para ambientes como cozinha, lavanderia e banheiro. Essa característica foi determinante para minha escolha.

Recentemente, uma das portas instaladas no lavabo apresentou inchaço significativo na parte inferior/lateral, mesmo nunca tendo sido exposta a jatos de água, apenas à limpeza comum com pano levemente úmido. O defeito não foi percebido antes porque não é visível frontalmente só notei ao acaso, ao me abaixar.

O mais relevante: possuo outra porta Ecoflex instalada na lavanderia (ambiente naturalmente mais úmido), que permanece em perfeito estado. Isso reforça que não se trata de mau uso ou condição inadequada do ambiente, mas possivelmente de um defeito pontual de fabricação.

Fui informada pela loja de que o produto está fora da garantia e que qualquer reparo seria cobrado, com resultado apenas paliativo.

No entanto, estamos diante de um possível vício oculto, já que o defeito só se tornou perceptível muito tempo depois, justamente por não ser visível externamente. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar de vício oculto começa a contar a partir do momento em que o defeito se torna evidente, e não da data da compra.

Entrei em contato diretamente com a fabricante pelo site e também pela ouvidoria. Já se passaram 10 dias e não recebi sequer um retorno.

Além do problema do produto, agora enfrento também a falta de atendimento e de posicionamento da empresa.

Aguardo uma resposta formal e uma análise técnica responsável do caso. Caso não haja solução, buscarei os meios adequados para garantir meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/02/2026 às 22:00

Solicitação de assistência técnica enviada ao lojista de Limeira/SP, para verificar in loco a alegação, e verificar uma solução plausível.

Consideração final do consumidor

12/07/2026 às 07:46

a empresa resolveu todo o meu problema com profissionalismo. Recomendo a empresa pela honestidade e disposição em ajudar quanto surgiu o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10