Cobranças indevidas e problemas com o convênio Amafresp

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/07/2025 às 17:03

ID: 222263423

Boa tarde! Utilizo o convênio Amafresp à mais de 35 anos e estou com sérios problemas a anos com eles sem resolução. Então como direito do Consumidor estou abrindo essa notificação pois está afetando a minha saúde física e mental e da minha mãe também (inclusive paciente oncologica).
Realizei alguns exames ginecológicos em fevereiro de 2022 no Grupo Fleury, mas como sempre NINGUÉM me informou que realizados exames em tal laboratório haveria cobrança de copartipação. Ao chegar na unidade para realização de exames perguntei como SEMPRE pergunto se atendem o convênio, disseram que sim, perguntei se haveria alguma cobrança extra, informaram que não, e prontamente tiraram foto da carteirinha e do meu RG. Após quase 1 anos após a realização dos mesmos iniciou-se o caos. Cobranças de valores abusivos e sem procedência pois o app do palno de saúde SEMPRE deu problemas, e quando pesquisei no ato da cobrança não havia nenhuma informação dizendo sobre cotas (coparticipação)..
Toda vez que enviam e-mail ou notificação em minha residência, ainda morava com minha mãe, eu entrava em contato com eles para resolvermos da melhor maneira possível, expliquei toda a situação para a tesouraria, administrativo, SAC e financeiro, fui conversar pessoalmente não pagaria por não achar justo um valor que não sabia que existiria. E todas as vezes forem irredutíveis!
Concordam comigo..porque vou gastar mais dinheiro pois o convênio é um absurdo o valor mensal sendo que outros laboratórios meu custo seria zero? Não faz sentido, não é mesmo?!
E agora estamos em julho de 2025 e as cobranças continuam, sendo que sou mensalistas/cliente que gonra todos os compromissos e paga mensalmente sem dever 1 real para eles. E nem mencionei o abuso que é limitar a quantidade de exames laboratoriais, imagem e consultas médicas quando temos uma doença pré existente..
Toda hora o app apresenta muitos erros, raramente conseguimos pegar boletos para pagar no dia do vencimento, bem frequente eu ter que entrar em contato e aguardar envio do mesmo para pagamento, atrasando todo o processo que deveria sem simples, práticos e rápido! App com rwlavao de hospitais e médicos TOTALMENTE DESATUALIZADOS, roda vez que preciso de algum atendimento sou obrigada a ligar, aguardar horas para saber quais médicos ou hospitais, laboratórios ainda fazem parte do plano, se são cotas ou não! Totalmente absurdo e sem sentido..agora imaginem se eu preciso as pressas de uma internação? Infarto? Derrame? Devo morrer sem ter um resgate?
Mais uma vez venho mostrar minha indignação e repulsa ao convênio Amafresp/Afresp.
Se a missão da "AMAFRESP é garantir a manutenção e estabilização clínica dos seus filiados, promovendo a qualidade de vida e reduzindo os custos assistenciais. Isso é feito através do acompanhamento personalizado da saúde, controle dos fatores de risco e prevenção de doenças, evitando internações desnecessárias e outras intervenções. A AMAFRESP busca oferecer um serviço acolhedor e eficiente, com transparência e ética em suas relações com os associados" posso afirmar que precisam rever sua missão, visão, valores e realmente zelar por saúde, e humanidade pois não sabem o que é isso!

E ainda digo mais, se as cobranças indevidas continuarem (em 2022 a titular era minha mãe, e desde 2024 desmembramos e cada um tem seu boleto em seu nome) indo para a minha mãe, paciente oncológica que sofreu já 3 cirurgias nos últimos 2 anos e afetar ainda mais o emocional e psicológico dela e ela voltar a se adoentar e precisar de internação ou terapias por abuso emocional, pressão psicológica de vocês, com cartas de cobrança de escritório de advocacia, podem ter certeza que nossas conversas serão tratadas judicialmente e não mais amigavelmente como estou tentando desde 2022.
Grata
Fernanda

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2025 às 20:50

Olá, Fernanda,
Entendemos sua insatisfação e queremos esclarecer que a cobrança refere-se à diferença de valores entre as tabelas da Amafresp e do Laboratório Fleury, conforme previsto no 3 do Art. 4 do Regulamento da Amafresp, que está disponível em nosso site https://******* É importante ressaltar que essa informação é divulgada também em nos nossos canais oficiais (notícias site, app, regulamento, redes sociais e indicador de prestadores).

Destacamos também que o Fleury não informa sobre essa cobrança, pois trata-se de uma regra interna entre Amafresp e associados. Sobre o app, pedimos que envie prints das inconsistências para que possamos analisar com a área técnica. Quanto à atualização dos dados da rede, seguimos reforçando junto aos prestadores a importância da comunicação de alterações.

Complementamos que para atendimentos de urgência e emergência, além da rede de pronto-socorro hospitalar, o associado também poderá recorrer ao serviço ligando para ******* ******* 00 05, disponível 24 horas por dia, onde contará com atendimento, bem como solicitação de serviço de remoções.

Lamentamos sua percepção negativa. Nossa equipe entrará em contato telefônico para um atendimento mais personalizado.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Amafresp

Réplica do consumidor

04/08/2025 às 14:38

A atualização nunca foi completa nos apps e sites...e no momento do meu atendimento o app para variar não estava funcionando então não tinha como saber o que faz parte de copartipacao ou nãhttps://******* até hoje não dá para saber...

Simplesmente não irei pagar e espero que não encaminhem mais cobranças como essa para minha paciente oncológica..

E com certeza a resposta dessa reclamação não houve um pingo de humanidade e compreensão de fato com o que escrevi e óbvio nenhum contato foi realizado.

Espero resolvermos o caso o quanto antes pois como informei não irei pagar esses custos indevidos, uma vez que poderia tee usado qualquer outro laboratório para execução dos https://******* e site nunca funcionam corretamente, até mesmo para retiradas de boletos ou consultas médicas.

Consideração final do consumidor

19/01/2026 às 18:53

Para variar não respondem as solicitações dos clientes. Péssima empresa para convênios médicos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0