Cobrança abusiva e extorsão por imobiliária após aluguel de imóvel em mau estado

Respondida
Jacareí - SP
29/04/2026 às 20:19
ID: 247329003
Minha reclamação é de extorsão e cobrando abusiva. COBRANÇA DE R$17.400,00.
Meu irmão alugou um imóvel com essa imobiliária, temos todas as fotos e vídeos de quando entramos, a casa estava imunda, com pintura velha e descascando, manchas de umidade, trincas, sujeira de carocho, janela suja e várias outras avarias. Ainda tivemos um agravante que foi quando entramos que nos entregaram a casa faltando um cano e quando encheu a caia d'água vazou água por todos os buracos das lâmpadas, molhando todas as nossas coisas. (Lembrando que temos registros de TUDO).
E agora eles nos enviaram uma planilha com custos MUITO ABUSIVOS, como por exemplo, limpeza de tomadas R$120,00, limpeza de janela 180,00 cada (segue foto em anexo de como recebemos a limpeza da casa), pintura de UM cômodo R$1.100,00, entre outros, totalizando um custo informado por eles total de manutenção de R$17.400,00. Fora as outras cobranças erradas. Eles se recusaram de receber as chaves, para continuar rolando os dias.
Estamos indignados e iremos recorrer aos nossos direitos. Mas se você é inquilino, não caia na besteira de alugar com essa imobiliária, pois estamos passando na pele o que é ser extorquidos. Qualquer ser humano inteligente vendo as fotos e avaliando as vistorias, sabem que temos provas o suficiente e fora que esses valores estão completamente sem fundamento. Totalmente acima do que poderiam cobrar.
olhem em anexo as fotos de quando entramos. Tenho cerca de 80 fotos e vídeos além dessas permitidas pelo site para publicar.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 14:24
Olá Victoria,
Recebemos sua manifestação e entendemos a sua insatisfação diante dos pontos relatados.
Gostaríamos de reforçar que, ao longo dos nossos 32 anos de atuação, sempre conduzimos nossos processos com seriedade, transparência e responsabilidade, prezando por relações justas tanto com locatários quanto com proprietários.
Diante do seu relato, informamos que o caso será revisto de forma minuciosa, considerando todos os registros, evidências e etapas do processo de locação e desocupação. Nosso objetivo é garantir que todas as análises sejam feitas de maneira criteriosa e imparcial.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno ou desconforto causado até o momento. Essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
Assim que concluirmos essa reavaliação, entraremos em contato para apresentar todos os pontos de forma detalhada e transparente, bem como para alinharmos os próximos passos.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Amagai Imóveis