Sem cheiro e fixação. É CILADA, CORRE.

Resolvido
Marília - SP
26/01/2023 às 16:50
ID: 158195993
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei 6 perfumes de uma loja, para conhecer. As fragrâncias dos perfumes escolhidos eu já conheço/tive o original, apenas dois que tenho vontade de comprar mas não conheço a fragrância. Então quis comprar a maioria dos que já conheço justamente pra poder comparar quanto ao cheiro, fixação, etc, e assim já poder ter ideia de como são os originais, e também fazer novas compras das outras fragrâncias que não conheço!
Os perfumes que comprei são inspirações de:
1) ******* Sexy (Carolina Herrera)
2) Be Delicious (DKNY)
3) Luna (Nina Ricci)
4) Euphoria (Calvin Klein)
5) Côco Mademoiselle (Chanel)
6) Acqua di Gioia (Giorgio Armani)
Os dois últimos são os únicos que eu não conhecia o cheiro.
(E continuei sem conhecer, né.)
Eu estranhei um pouco o preço ser muito baixo em relação ao prometido: em média R$30 (a depender da loja e das promoções comprando um X de perfumes), por uma duração de "até" 12h.
Mas decidi arriscar.
Primeira coisa: os perfumes vem sem tampa.
Vem na caixinha, porém sem tampa do frasco.
Relevei..
Então comecei a testar os perfumes:
1) O "inspirado" em ******* Sexy simplesmente não tem cheiro de NADA, é como se eu tivesse aplicando água misturada com álcool. É só isso mesmo: cheiro de NADA, e confirmado por outras pessoas que mostrei.
2) O "inspirado" em Be Delicious tem um cheiro mto mto fraco, mais fraco que um body splash. O aroma é sim parecido, mas eu tenho q praticamente esfregar o nariz em cima da pele pra poder sentir, e some em menos de 1h (mesmo esfregando o nariz na pele). Projeção então.
3) O "inspirado" em Luna foi o único que teve um cheiro "mais forte". Isso quer dizer que: não precisava esfregar meu nariz em cima da pele pra sentir, mas aproximado. 0 de projeção também.
4) O "inspirado" em Euphoria tem o mesmo comportamento do inspirado em Be Delicious.
5) O "inspirado em Côco Mademoiselle tem um cheiro tão fraco, mas tão fraco, que nem mesmo esfregando o nariz em cima da pele da pra sentir direito. Fiquei sem conhecer a fragrância.
6) O "inspirado" em Acqua di Gioia tem o mesmo comportamento de Côco Mademoiselle.
Gastei em torno de R$******* que não serve nem mesmo pra ser um perfume pra passar pra dormir, como "aromaterapia", simplesmente pq não da pra sentir cheiro nenhum sem que o nariz esteja muito próximo ou literalmente em cima da pele.
Eu poderia ter gasto esse dinheiro com outro perfume das perfumarias brasileiras tradicionais que teria ficado mais que satisfeita.
Eu não quero meu dinheiro de volta nem nada, graças a Deus não me fará falta.
A minha reclamação é mais um aviso mesmo pra quem deseja adquirir produtos dessa empresa. Sei que o preço é um atrativo grande, pra mim não fará falta, mas sei que essa não é a realidade de todos, e para mtas pessoas do nosso país faria falta sim. Então fica o alerta: invista esse dinheiro em perfumes nacionais das grandes perfumarias tradicionais, sempre tem promoção e sai bem em conta.
O comportamento da empresa aqui no Reclame Aqui também deixa muito a desejar pelo que vi antes de abrir essa reclamação. São mensagens automáticas, que falta culpar só o Papa pela péssima qualidade de seus produtos: falam de temperatura ambiente, até da sua alimentação. Tratam as pessoas como idiotas pq falam até de locais apropriados pra aplicar. Ah sério??? Pensei que perfume era pra passar no joelho!!! É cada uma viu..
Ahh, e o cheiro tbm não aparece nem mesmo em tecidos.
Capaz de culparem o meu nariz por não sentir o cheiro kkkkkkk, então o nariz de todo mundo aqui de casa ta defeituoso, pq ngm sentiu tbm!!
Enfim. CORRE QUE É CILADA BINO!!!
Junta seu dinheirinho suado e se joga nos nacionais, ou junta mais um pouco, espera mais um tempinho e compra logo um importado mesmo.
Esses aí, por menor q seja o valor, de grão em grão a galinha enche o papo. Se todo dias eles venderem 10 perfumes, no fim do ano terão vendido ******* unidades. Multiplique isso pelo valor de um perfume. Agora imagina que vendem muito mais que 10 frascos por dia.. Pois é. É como diz aquele ditado popular: "Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio.". Não preciso nem falar quem é quem no ditado, né??
Só corre que é cilada mesmo.
Não quero meu dinheiro de volta e nunca mais compro nada dessa marca.
Em tempo: há outras empresas de inspirações/contratipos que dão de 10 a 0 e o preço é super justo! Essa me pegou pelo vasto catálogo que infelizmente as outras não possuem. Podem não ter catálogo, mas tem qualidade. É aquela coisa né: "Quantidade não é qualidade". Não vou citar as empresas pra não ser inconveniente, mas pesquisem por "contratipos" e verão que existem pelo menos 3 que são mto bem conceituadas!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/02/2023 às 17:00
Boa tarde Vanessa, tudo bem?
A Amakha Paris é uma empresa de cosméticos com 5 anos no mercado brasileiro, mais de ******* fragrâncias de perfumes no portfólio e um histórico crescente de projeção no mercado de perfumaria. Essa solidez se dá porque prezamos muito pela qualidade de nossos produtos. Hoje, somos referência em fixação e evolução das notas dos nossos perfumes. Neste sentido, é de total interesse nosso averiguar esse tema com todo cuidado que ele merece.
Percebemos pela sua publicação que você é uma apaixonada por perfumaria, assim como nós, e consideramos a sua avaliação é muito importante.
A AMAKHA PARIS possui criteriosas análises de qualidade interna, tal como de toda a nossa [Editado pelo Reclame Aqui] produtiva, que conta com fornecedores de alto padrão. Por isso, entraremos em contato no telefone informado para obter mais informações a respeito dos produtos adquiridos como lote e origem da compra. Faremos uma apuração técnica minuciosa para entender melhor suas percepções e toda a experiência que teve desde a loja de origem, meio de compra entre outros. Estas informações são fundamentais para avaliarmos condições de armazenamento, transporte e outras questões que podem interferir na qualidade do produto, se não seguido o protocolo padrão da Amakha Paris.
Aproveitamos para reiterar o convite que será feito via contato telefônico, para que conheça pessoalmente a nossa Sede, converse com nosso Mestre Perfumista, e a convidamos ainda para uma visita à indústria responsável nosso processo de produção em larga escala dos nossos perfumes.
Aguarde o nosso contato e estamos certos de que esta percepção vai se transformar.
Atenciosamente,
AMAKHA PARIS
Consideração final do consumidor
29/03/2023 às 20:53
A empresa entrou em contato comigo por telefone.
Percebi que eles realmente estavam com boa vontade em resolver o problema, e foram muito educados comigo.
Me enviaram um código para eu mandar pelos correios, sem cobrança, os perfumes que eu tinha comprado.
Também me enviaram novos frascos dos mesmos perfumes, com um adicional ainda!
Pude perceber que as fragrâncias, agora, são sim notáveis! Inclusive quando usei um, dentro do meu quarto, meu pai, que estava na varanda, veio até a mim me perguntar se eu tinha passado perfume, que ele sentiu o cheiro de lá!!
Sobre os perfumes que mencionei que não conhecia e que tinha comprado para conhecer, os inspirados em Côco Mademoiselle e Acqua di Gioia, dessa vez sim consegui sentir!!
Ao que tudo indica o problema foi com a loja que eu comprei.
Enfim, fico feliz por ter mudado minha percepção com a empresa.
E estou ansiosa para assim que possível fazer a visita!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10