Queda na qualidade do atendimento, desorganização e descaso na clínica Amaoncare

Não respondida
São Paulo - SP
09/02/2026 às 11:50
ID: 240189457
Sou cliente da clínica Amaoncare há quase três anos, levando meus três pets (dois gatos e um cachorro). Inclusive, escolhi alugar o apartamento onde moro hoje considerando a proximidade dessa clínica 24h, já que não possuo carro e sempre levei meus animais a pé. Infelizmente, ao longo do último ano, o atendimento da unidade da Rua *****, ***** Vila Andrade, vem apresentando uma queda significativa de qualidade, com episódios graves de desleixo e falta de cuidado.
Meu cachorro sempre realizou banho e tosa na clínica. Em julho de 2024, após uma internação, ele tomou banho na unidade e a coleira Seresto que deixei com ele foi simplesmente perdida. Levaram cinco dias para me fornecer outra, sem qualquer postura proativa ou pedido de desculpas.
Meu cachorro foi diagnosticado com Doença Inflamatória Intestinal (DII) há cerca de um ano e, desde então, os problemas com a clínica se intensificaram. Em 29 de julho de 2025, ele ficou internado e foi liberado para casa ainda com acesso de medicamentos na pata, o que considero uma falha grave de procedimento e atenção.
No final de 2025, um dos meus gatos foi castrado na clínica. Ao chegar em casa, ele começou a vomitar intensamente. A única orientação recebida foi levá-lo novamente até a clínica para aplicação de uma injeção, submetendo o animal a novo estresse. Não recebi orientações claras na alta sobre como proceder ou medicá-lo em casa caso isso acontecesse.
Na primeira semana de fevereiro deste ano, meu cachorro voltou a ficar internado. Devido à diarreia constante, ele estava muito sujo. Solicitei banho e tosa, fui informada de que havia horário disponível, o serviço foi agendado e pago. No entanto, simplesmente esqueceram de dar o banho. Quando fui buscá-lo por volta das 16h, disseram que não havia mais como encaixar. Voltei para casa com meu cachorro sujo, com forte odor de fezes, sem qualquer possibilidade de levá-lo a outro local devido ao horário.
Esse episódio foi especialmente revoltante. Meu cachorro foi tratado com total descaso, como se não fosse um ser vivo fragilizado, mas apenas mais um número, e permaneceu sujo por simples esquecimento da equipe.
Para piorar, a gerente da unidade demonstrou postura extremamente inadequada. Para devolver o valor do banho recém-pago, me deixou aguardando de 10 a 15 minutos e, ao final, apenas pediu meu PIX dizendo que faria a devolução depois, sem qualquer pedido de desculpas ou reconhecimento do erro. O mesmo comportamento já havia ocorrido no episódio da perda da coleira.
Trata-se de uma clínica que lida com vidas e que, infelizmente, vem demonstrando desorganização, falta de empatia e descaso com os tutores e os animais. Considero inadmissível a queda constante na qualidade do atendimento.
Acredito que a Petlove deveria avaliar com mais rigor suas clínicas parceiras, pois esta unidade da Amaoncare não condiz com a confiança que a marca transmite.