Reembolso INSS não creditado e termo de responsabilidade não cumprido

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Guaíba - RS

06/08/2025 às 16:46

ID: 223914669

Eu tive descontos desta empresa e fiz todo o procedimento para ressarcimento no meu inss o qual me informou que estava tudo certo e que eu não precisaria fazer mais nada e que o valor cairia na minha conta de recebimento do beneficio no dia 27/07 conforme extrato. Porém não caiu o dinheiro na conta e no extrato consta que o pagamento foi REJEITADO CREDITO INCONSISTENTE. Ja liguei pro inss e pro meu banco e elea não souberam explicar porque não caiu o valor na minha conta. Fizeram eu assinar um termo de responsabilidade que não colocaria a empresa na justiça mas não me pagaram e agora como fica?? Vão me pagar ou vou ter que entrar por danos morais???
Aguardo uma solução URGENTE!!
Segue em anexo todas as PROVAS.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2025 às 09:38

Prezado,

Reiterando nosso inarredável compromisso com a ética, a responsabilidade social e a mais absoluta transparência na condução de nossas atividades, a associação AMAR BRASIL CLUBE DE BENEFÍCIOS- ABCB coloca-se à disposição para prestar os devidos esclarecimentos.

Primeiramente, informamos que o nosso canal de atendimento permanece à inteira disposição dos associados para qualquer dúvida, por meio do número ******* ******* *******.

Lamentamos profundamente qualquer desconforto eventualmente causado e reafirmamos nossa disposição em esclarecer, caso a caso, qualquer ocorrência, sempre norteados pela boa-fé e pelo respeito incondicional aos direitos dos nossos associados.

No tocante aos descontos realizados em folha de pagamento, cumpre-nos informar que:

Os valores consignados na competência de abril de ******* foram automaticamente suspensos, conforme Nota Oficial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estando prevista a devolução integral dos montantes na folha de pagamento de maio;

Quanto aos descontos efetuados em períodos anteriores, o ressarcimento será avaliado pela da Advocacia-Geral da União (AGU), cujas diretrizes serão oportunamente divulgadas pelo INSS.

Importa destacar que ações judiciais infundadas vêm sendo promovidas por grupos que praticam advocacia predatória prática esta já amplamente repudiada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por veículos da imprensa nacional. Tais iniciativas vêm prejudicando, de forma direta, aposentados e pensionistas, ao tempo em que comprometem o funcionamento de instituições sérias e dos serviços sociais por elas prestados.

Dessa forma, esclarecemos que:


Todas as adesões à ABCB são realizadas mediante anuência expressa dos associados, em conformidade com a legislação vigente e com os critérios definidos pela Instrução Normativa PRES/INSS n *******, contando com a ainda com a utilização de validação biométrica.
A ABCB não efetua captação direta de filiados, atuando por intermédio de correspondentes bancários, representantes comerciais e entidades conveniadas;

A integralidade das solicitações recebidas por esta associação sempre foi atendida com presteza e regularidade, conforme comprovado em registros formais e documentais.

Por fim, reafirmamos o compromisso da ABCB com a excelência dos serviços oferecidos, o respeito aos seus associados e a observância irrestrita dos princípios que regem a atuação das entidades do terceiro setor.

Atenciosamente,

AMAR BRASIL CLUBE DE BENEFÍCIOS (ABCB)

Réplica do consumidor

07/08/2025 às 17:00

NÃO RESPONDERAM NADA QUE EU PERGUNTEI... CADE O MEU DINHEIRO? TA BEM CLARO EM ANEXO QUE ERA PRA MIM TER RECEBIDO DIA 24/07. E NÃO VI UMA MOEDA DO VALOR QUE ME DESCONTARAM, CASO ME VENHAM COM UMA RESPOSTA SEM PÉ NEM CABEÇA COMO ESSA QUE ESTOU REPLICANDO VOU PARA JUSTIÇA. POIS NÃO ME DEVOLVERAM MEU DINHEIRO!

Réplica do consumidor

12/08/2025 às 13:06

E nada do dinheiro que me [Editado pelo Reclame Aqui]. Simplesmente tinham 30 dias para pagar e NÃO pagaram.