Semana Santa de transtorno da Buser

Não respondida
Brasília - DF
07/05/2025 às 10:13
ID: 215856909
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá, tudo bem?
Peço a gentileza de que alguém do setor responsável pelo relacionamento com o cliente da BUSER analise atentamente o caso que relato a seguir.
Sou cliente antigo da BUSER e sempre utilizei e recomendei os serviços com frequência, desde que me mudei com minha família de Minas para o Distrito Federal. Sempre tive boas experiências, mesmo com pequenos contratempos. No entanto, na última viagem, durante a Semana Santa, passei por uma situação extremamente frustrante e, em minha opinião, inaceitável.
Adquiri passagens de ida e volta entre Brasília/DF e Belo Horizonte/MG, para mim e meu filho menor, com bastante antecedência, para nos reunirmos com a família. Um dia antes da viagem (DATA), recebi o aviso de cancelamento, sem justificativa. Por ser um feriado prolongado, tive que comprar nova passagem por R$ *****, além de arcar com custos extras de deslocamento (R$ *****), já que o novo ponto de embarque foi alterado para a Rodoviária Interestadual de Brasília.
Além disso, em 18 de abril, recebi e-mail informando que a poltrona foi alterada de Leito para Semileito, sem compensação, e o local de embarque da volta foi alterado de EXPOMINAS para Terminal JK.
No dia 21/04, fui com meu filho ao Terminal JK (R$ *****), mas não havia ônibus algum.
No desespero para embarcar, dada a obrigação com o emprego, além da aula pelo meu filho, fui de táxi até a EXPOMINAS, com gasto de R$ *****, imaginando que o ônibus poderia ter retornado ao ponto de saída original, contudo, fui informado por funcionários da BUSER que não havia previsão de embarque para Brasília naquele ponto e, ainda, que não tinham informação sobre qualquer outro ônibus que com destino à Brasília, de qualquer ponto de Belo Horizonte.
Neste ínterim, quando já estava na EXPOMINAS, recebi um SMS da BUSER, informando um novo ponto de embarque, agora na RODOVIARIA DE BELO HORIZONTE, orientando que eu buscasse AMARELINHO VIAÇÂO.
Parti para a Rodoviária de Belo Horizonte (custo de R$ *****) e busquei viação AMARELINHO. Não encontrei o guichê, então fui à central de informações da Rodoviária e descobri que, além de não haver qualquer guichê, a AMARELINHO VIAÇÃO estava SUSPENSA DE OPERAÇÃO na Rodoviária de Belo Horizonte. A atendente foi muito gentil, mas disse não poder informar o motivo da suspensão.
Após receber três locais diferentes de embarque, e não encontrar ônibus em nenhum deles, fui forçado a comprar nova passagem para mim e meu filho na rodoviária. A essa altura, completamente esgotado física e emocionalmente.
Diante disso, solicito reembolso dos seguintes valores:
Passagem original: R$ *****
Novas passagens de ida e volta: R$ *****
Deslocamentos urbanos: R$ *****
Alimentação: R$ *****
Danos morais (pela situação vivida com meu filho de 10 anos): R$ *****
Total solicitado: R$ *****
Anexo comprovantes e mensagens, e peço que esta reclamação seja tratada com a devida atenção e urgência, de forma amigável e respeitosa para que não tenha que buscar a reparação judicial.