Dificuldade para devolver produtos caros comprados por idosos sob pressão

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Mucuri - BA

07/08/2026 às 12:28

ID: 255872833

2 homens chegou na casa da minha mae e meu padrasto, praticamente obrigaram eles comprar os produtos carissimo e minha mãe ja pagou 2 parcelas e , quer devolvero os dois produtos no caso os dois compraram cada um no seu individual, ate o cartão eles pediram o meu padrasto que não deu,agora eles estão falando que ja passou do prazo da devolução, se não foi usado o que impedir deles pegarem a mercadoria de voltar ? Dois idosos de 70 anos e outro de 82 anos , o que podemos fazer pra essa empresa pegar essas mercadorias? Preciso de ajudar pedimos a devolução antes do 2 meses de comprar , e nunca foi usado.preciso de ajudar por favor.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 13:59

Boa tarde!

Verificamos que já foi aberto um chamado para análise do caso específico. Após a devida verificação, foi informado que o cancelamento não é possível, uma vez que a senhora já se encontra em posse do aparelho desde o dia 13/05/2026.

Dessa forma, considerando que o prazo para desistência previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor já foi ultrapassado, a empresa encontra-se resguardada quanto à não realização do cancelamento do contrato.

No entanto, colocamo-nos à disposição para verificar a possibilidade de um novo parcelamento, visando facilitar a regularização dos valores em aberto.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Réplica do consumidor

12/08/2026 às 09:54

Tentaram devolver muito antes da data , nao respondeu as mensagens disse que so por ligação, a ligação nunca completava ,agora depois da reclamação respondeu por WhatsApp q não tem como o cancelamento..