Atraso na partida e superlotação de ônibus em rodoviária

Em réplica
Porto Velho - RO
23/12/2025 às 21:59
ID: 235743569
Comprei a passagem para as 18:50, cheguei na rodoviária as 18, e agora, as 20:56 estou dentro do ônibus, mas eles não saem para "colocar mais pessoas dentro do ônibus". Empresa horrível que está brincando com a cara do consumidor. Não sei que horas vão partir. Nem deram um prazo.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2026 às 15:42
Prezado Lucas,
Lamentamos sinceramente o desconforto e a insatisfação causados pela situação relatada.
Esclarecemos que o mês de dezembro é caracterizado como alta temporada, período em que há um aumento significativo na demanda. Embora a Amatur Turismo trabalhe de forma contínua para manter rigorosamente os horários programados, eventuais atrasos podem ocorrer em razão de fatores operacionais alheios ao nosso controle, tais como:
maior volume de passageiros;
excesso de bagagens;
processos de operacionalização da rodoviária, que envolvem liberação de tráfego de ônibus;
ajustes logísticos necessários para garantir a segurança e a regularidade da viagem.
Ressaltamos que a pontualidade é uma marca da Amatur e um dos nossos principais compromissos com o cliente. Situações como a mencionada não refletem o nosso padrão operacional e devem ser tratadas como um episódio isolado, decorrente das particularidades do período de alta demanda.
Reforçamos que seguimos empenhados em aprimorar continuamente nossos processos para minimizar impactos e oferecer uma experiência cada vez mais eficiente e respeitosa aos nossos passageiros.
Agradecemos o seu relato, que é fundamental para a melhoria dos nossos serviços, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
AMATUR AMAZÔNIA TURISMO
Réplica do consumidor
12/01/2026 às 15:45
Se a pontualidade é a marca da empresa, o que vão fazer em relação a minha situação que me prejudicou?