Atraso na partida e superlotação de ônibus em rodoviária

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Porto Velho - RO

23/12/2025 às 21:59

ID: 235743569

Comprei a passagem para as 18:50, cheguei na rodoviária as 18, e agora, as 20:56 estou dentro do ônibus, mas eles não saem para "colocar mais pessoas dentro do ônibus". Empresa horrível que está brincando com a cara do consumidor. Não sei que horas vão partir. Nem deram um prazo.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/01/2026 às 15:42

Prezado Lucas,

Lamentamos sinceramente o desconforto e a insatisfação causados pela situação relatada.

Esclarecemos que o mês de dezembro é caracterizado como alta temporada, período em que há um aumento significativo na demanda. Embora a Amatur Turismo trabalhe de forma contínua para manter rigorosamente os horários programados, eventuais atrasos podem ocorrer em razão de fatores operacionais alheios ao nosso controle, tais como:

maior volume de passageiros;

excesso de bagagens;

processos de operacionalização da rodoviária, que envolvem liberação de tráfego de ônibus;

ajustes logísticos necessários para garantir a segurança e a regularidade da viagem.

Ressaltamos que a pontualidade é uma marca da Amatur e um dos nossos principais compromissos com o cliente. Situações como a mencionada não refletem o nosso padrão operacional e devem ser tratadas como um episódio isolado, decorrente das particularidades do período de alta demanda.

Reforçamos que seguimos empenhados em aprimorar continuamente nossos processos para minimizar impactos e oferecer uma experiência cada vez mais eficiente e respeitosa aos nossos passageiros.

Agradecemos o seu relato, que é fundamental para a melhoria dos nossos serviços, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
AMATUR AMAZÔNIA TURISMO

Réplica do consumidor

12/01/2026 às 15:45

Se a pontualidade é a marca da empresa, o que vão fazer em relação a minha situação que me prejudicou?