Amazon envia produto pessimamente embalado
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebi em 29/09/2022 o pedido n 701-*******859 feito no site brasileiro da empresa Amazon e fiquei extremamente insatisfeito com a maneira como o produto foi embalado. Para a caixa do produto caber no envelope plástico em que foi enviada, a caixa foi aberta, parte do produto foi puxada para fora da caixa, e todos os lados da caixa foram deliberadamente amassados. Eu costumava receber os pedidos muito melhor embalados antes de aderir ao Amazon Prime.
Qualquer contato que a empresa considere necessário fazer será acatado exclusivamente por escrito - através deste canal, por email, via postal ou ofício endereçado a mim.
Resposta da empresa
13/10/2022 às 15:36Olá Pedro, boa tarde!
Agradeço pelo seu retorno a través da mensagem privada.
Pedro, como explicado para você, para conseguir lhe ajudar e verificar as informações do pedido, é necessário verificar junto com você algumas informações da sua conta da Amazon Brasil, isso por um motivo de protocolo e segurança da nossa ligação. Por isso, o atendimento via Reclame Aqui tem que ser por uma ligação.
Como não é possível e você não aceitou o nosso procedimento, para que possamos verificar a situação e ajudar da melhor forma possível, peço por gentileza que entre em contato conosco pelo link abaixo.
https://www.amazon.com.br/faleconosco
Para entrar em contato com serviço ao cliente de forma simples e rápida através do link acima, selecione a opção Amazon Prime ou outra coisa, logo na seção de Conte-nos mais selecione as seguintes opções: Fazendo um pedido, Como devolver um produto.
Embaixo do quadrinho do video você encontrará as opções de Telefone ou Chat para contatar com um dos nossos colegas.
E com muito prazer vamos ajudar você.
Não se preocupe quanto a isso, estamos contigo para resolvermos o mais rápido possível.
E claro, caso houver alguma dúvida pode ficar a vontade de me responder esta mensagem.
Desde já desejo gentilmente lhe agradecer por sua paciência e compreensão frente nossos procedimentos.
Atenciosamente,
Equipe Amazon.com.br (http://amazon.com.br/)
Consideração final do consumidor
13/10/2022 às 20:14Com mais de 15 anos de conta na Amazon - muito antes de a empresa iniciar suas operações no Brasil - e no ReclameAqui desde 2008, é a primeira vez que uma empresa simplesmente se recusa a responder a uma reclamação por escrito ou através do canal em que ela foi registrada.
O fato descrito não chega sequer a ser um caso isolado, e nem restrito à operação brasileira da empresa - basta ler as avaliações de produtos para encontrar uma infinidade de relatos semelhantes de compras enviadas em embalagens inadequadas.
Infelizmente, não é possível atribuir ao atendimento desrespeitoso da empresa uma nota menor que zero. O caso será apresentado na forma de representação ao Ministério Público, que tomará as medidas que julgar cabíveis.
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