Amazon mente em venda de produtos importados - Cobra pelos impostos de importação e depois exige que o cliente pague os impostos de importação para receber o produto

Amazon
Uberaba - MG
23/06/2024 às 15:08
ID: 191409705

Comprei um produto na Amazon (PEDIDO N 701-*******014) e fui informado que todos os impostos de importação estavam pagos. Textualmente o anúncia dizia: Compra Internacional: Os tributos de importação estão incluídos. Você não terá custos extras. No entanto, recebi dos correios notificação para pagar os impostos de importação senão o produto não seria entregue. Liguei para o suporte da Amazon e a atendente me orientou a pagar os impostos no valor de R$ 200,90 para liberar a entrega pelos correios. Por telefone me orientou e encaminhou um e-mail, o qual também segue em anexo, orientando como pedir ressarcimento a Amazon. Em função do atendimento telefônico feito e registrado pelo Protocolo de Atendimento: A1TM4KBWUSXEAP, o pagamento foi feito, sendo que portanto paguei os impostos de importação de forma duplicada. Em função do atendimento e do e-mail recebido, e-mail em anexo, encaminhei um e-mail para a Amazon no endereço: *******, e-mail também em anexo, solicitando o reembolso. Este e-mail até a presente data não foi respondido. Desta forma entrei novamente em contato com o suporte da Amazon, que desta vez me informou que eles não iriam me reembolsar e que me virasse com o vendedor Hollyland Official Store. Acontece que quem me vendeu o produto foi a https://*******, que no atendimento anterior me informou como proceder para ser reembolsado e agora esta lavando as mãos de me reembolsar o que é discumprimento de condições de venda pactuada e portanto descumprimento do código de defesa do consumidor. Não quero o cancelamento da compra pois inclusive paguei os impostos de importação duas vezes de forma irregular e paguei um seguro extra para o produto. Exijo que a Amazon cumpra as condições de venda e me reembolse o valor pago no Brasil para liberar o produto na alfandega, que foi o valor de R$ 200,90.

01/07/2024 às 19:45

Olá , Espero que esteja bem!

Agradeço pela conversa que tivemos hoje.

Em relação ao que falamos sobre o seu pedido . Quando puder, verifique as informações que te encaminhei por e-mail com mais detalhes da resolução do inconveniente.

Fico feliz em te ajudar nesse processo.

E se tiver um tempinho, por favor, não se esqueça de avaliar o meu atendimento. :)

Estamos sempre à sua disposição!

Equipe Amazon.com.br.

15/07/2024 às 15:38

Amazon reconheceu finalmente o erro e informou que o valor seria extornado, contudo ainda não recebi o dinheiro de volta.

Está com problemas com Amazon?