Amazon permite venda de produtos falsos em sua plataforma

Amazon
Belo Horizonte - MG
01/03/2024 às 12:50

Comprei um travesseiro da Buddemeyer Toque de Pluma Algodão Branco e recebi algo que nem sei se posso chamar de travesseiro.
Apesar de ser venda pro marketplace, a plataforma deveria se responsabilizar por essas situação já que permitiram usar seu nome na venda.
Entrei em contato no chat explicando que a devolução por correios é morosa já que não tenho agência por perto, mas não me ofereceram outra solução. (protocolo *******).
Com isso gasto mais para me deslocar e regularizar a situação do que o valor do produto. Lamentável.

20/03/2024 às 11:31

Olá, esperamos que esteja bem!

Tentamos entrar em contato algumas vezes por ligação e e-mail , mas não obtivemos sucesso. Esse contato é realizado com base nos dados cadastrados aqui na plataforma do Reclame Aqui.

Sem esse procedimento não é possível obter tratativa via ReclameAqui, tendo em vista os protocolos de segurança obrigatórios da Amazon Brasil.

Se ainda precisar de ajuda podemos continuar com o atendimento, porém será necessário o contato via telefone, caso você queira, pode me informar um horário entre ás 09 horas e ás 16 horas para que realizemos uma nova tentativa a partir dessa data.

Caso não seja possível o nosso contato, entre em contato conosco através do link o nosso atendimento funciona todos os dias, das 8h00 até 00h00, horário de Brasília:

ou ligue gratuitamente para 0800 095 9044 também disponível pelo 0800 038 0541

Nesse link, é possível o contato via e-mail, telefone e caso esteja em um computador é desbloqueada a opção de chat (É possível acessar o chat em um Smartphone caso o navegador tenha ativada a opção de Versão para Desktop/Computador ou seja realizado o download do aplicativo Amazon Shopping).

Caso opte pelo chat via celular pelo aplicativo Amazon Shopping, siga esses passos após ter feito login:

1 - Clique nas 3 barrinhas no canto inferior direito
2 - Desça até Atendimento ao cliente
3 - Selecione seu pedido ao qual você quer falar sobre
4 - Informe o problema encontrado ou se não houver, qualquer outro
5 - Após seguir o fluxo do problema selecionado selecione a opção Preciso de mais ajuda
6 - Após isso selecione a opção de chat com serviço de atendimento ao cliente ou ligar para o serviço de atendimento que seria o telefone.
7- Pelo Chat será iniciado com Bot mas dando continuidade você terá acesso ao atendimento com um de nossos coletas do SAC.

Estamos sempre à sua disposição! Desejamos a você um ótimo dia!

Equipe Amazon.com.br.

25/03/2024 às 10:34

Não faz sentido essa resposta. Vocês entram em contato pela plataforma de chat do RA mas quando precisam falar comigo não pode usa-la.

02/04/2024 às 14:32

pessimo

Está com problemas com Amazon?