Reclamação resolvidaResolvido

cancelamento seletivo, alteraram meu pedido e descaso da empresa

Amazon
Brasília - DF
28/01/2022 às 13:00
ID: 137440181
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 26/01/2022 realizei a compra de 22 livros e box de livros na Amazon, efetuando o pagamento das três compras nos valores de: R$ 1,18, R$ 26,73 e R$ 0,00 por meio de PIX, boleto e cartão de crédito, respectivamente. A compra foi realizada através do site da empresa, utilizando os cupons ofertados pelo mesmo e não havia nenhuma restrição quanto ao uso dos descontos. Se havia a possibilidade de acumular descontos e fechar a compra com valores baixos ou até de graça, por mais de 10 horas, a empresa deveria se responsabilizar pelo erro cometido por eles. Assim como outra empresa que já ofertou cupons de R$ 1000,00 por engano, e mesmo assim enviou os produtos.

Até o final do dia seguinte à compra, a empresa não havia se pronunciado e, inclusive, enviou os produtos de vários outros consumidores e confirmou para outros compradores, através do SAC e redes sociais que os cupons eram válidos e que todos os pedidos seriam enviados.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, eu amanheci com e-mails da empresa informando o cancelamento dos meus pedidos e oferecendo reembolso direto para a minha conta ou em formato de vale presente, no valor de R$ 15,00. Porém o problema começa por aí, em duas das minhas compras, pagas através de PIX e boleto, a empresa realizou o cancelamento de apenas 7 produtos em cada pedido (sendo que uma compra era de 9 produtos e a outra de 10), diminuindo assim o valor das compras e os produtos cancelados não constam na página de pedidos cancelados. Logo, não sei para onde foi meu dinheiro e nem se consigo reembolsar os R$ 18,43 que sumiram dos meus pedidos.

Ao entrar em contato com o SAC da empresa, na primeira tentativa tive uma experiência muito infeliz, o atendente que se identificou como Ricardo, foi extremamente rude e não parava de me interromper, me chamou de mau-caráter e, por fim, desligou na minha cara, sem que houvesse a chance de eu explicar o problema e/ou pedir o número de protocolo e gravação da ligação. Fiz mais uma tentativa e fui super bem atendida, mas o funcionário explicou que eles não poderiam resolver o problema e me orientou abrir uma reclamação no Procon.

Além de todo o constrangimento que sofri por parte do primeiro atendente e o prejuízo dos pedidos que simplesmente sumiram, por meio das redes sociais pude acompanhar diversas pessoas que tiveram seus pedidos entregues ou que estão à caminho. Eu quero receber os meus pedidos.

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Resposta da empresa

02/02/2022 às 17:10

Olá, Leticia. Boa tarde!
Esperamos que esteja bem.

Sentimos muito que esteja passando por isso.

Encaminhei sua mensagem para nossa equipe especializada, que irá toma-los como feedback e os utilizarão como base para analisar nossas politicas e processos.

Houve um problema em nosso site e entraremos em contato por e-mail com os clientes impactados.

Você pode acompanhar sua caixa de e-mails ou ainda acessar o Centro de mensagens de sua conta Amazon Brasil.

Saiba que sempre faremos todo o possível para que nossos clientes fiquem satisfeitos e tenham a melhor experiência possível ao fazer compras na Amazon.com.br.

Quando puder, verifique as informações que te encaminhei por interação privada com mais detalhes da resolução do problema.

Atenciosamente,
Equipe Amazon.com.br

Consideração final do consumidor

04/02/2022 às 00:21

Resposta igual à todos os clientes.

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