cancelamento seletivo, alteraram meu pedido e descaso da empresa

Amazon
Brasília - DF
28/01/2022 às 13:00

No dia 26/01/2022 realizei a compra de 22 livros e box de livros na Amazon, efetuando o pagamento das três compras nos valores de: R$ 1,18, R$ 26,73 e R$ 0,00 por meio de PIX, boleto e cartão de crédito, respectivamente. A compra foi realizada através do site da empresa, utilizando os cupons ofertados pelo mesmo e não havia nenhuma restrição quanto ao uso dos descontos. Se havia a possibilidade de acumular descontos e fechar a compra com valores baixos ou até de graça, por mais de 10 horas, a empresa deveria se responsabilizar pelo erro cometido por eles. Assim como outra empresa que já ofertou cupons de R$ 1000,00 por engano, e mesmo assim enviou os produtos.

Até o final do dia seguinte à compra, a empresa não havia se pronunciado e, inclusive, enviou os produtos de vários outros consumidores e confirmou para outros compradores, através do SAC e redes sociais que os cupons eram válidos e que todos os pedidos seriam enviados.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, eu amanheci com e-mails da empresa informando o cancelamento dos meus pedidos e oferecendo reembolso direto para a minha conta ou em formato de vale presente, no valor de R$ 15,00. Porém o problema começa por aí, em duas das minhas compras, pagas através de PIX e boleto, a empresa realizou o cancelamento de apenas 7 produtos em cada pedido (sendo que uma compra era de 9 produtos e a outra de 10), diminuindo assim o valor das compras e os produtos cancelados não constam na página de pedidos cancelados. Logo, não sei para onde foi meu dinheiro e nem se consigo reembolsar os R$ 18,43 que sumiram dos meus pedidos.

Ao entrar em contato com o SAC da empresa, na primeira tentativa tive uma experiência muito infeliz, o atendente que se identificou como Ricardo, foi extremamente rude e não parava de me interromper, me chamou de mau-caráter e, por fim, desligou na minha cara, sem que houvesse a chance de eu explicar o problema e/ou pedir o número de protocolo e gravação da ligação. Fiz mais uma tentativa e fui super bem atendida, mas o funcionário explicou que eles não poderiam resolver o problema e me orientou abrir uma reclamação no Procon.

Além de todo o constrangimento que sofri por parte do primeiro atendente e o prejuízo dos pedidos que simplesmente sumiram, por meio das redes sociais pude acompanhar diversas pessoas que tiveram seus pedidos entregues ou que estão à caminho. Eu quero receber os meus pedidos.

02/02/2022 às 17:10

Olá, Leticia. Boa tarde!
Esperamos que esteja bem.

Sentimos muito que esteja passando por isso.

Encaminhei sua mensagem para nossa equipe especializada, que irá toma-los como feedback e os utilizarão como base para analisar nossas politicas e processos.

Houve um problema em nosso site e entraremos em contato por e-mail com os clientes impactados.

Você pode acompanhar sua caixa de e-mails ou ainda acessar o Centro de mensagens de sua conta Amazon Brasil.

Saiba que sempre faremos todo o possível para que nossos clientes fiquem satisfeitos e tenham a melhor experiência possível ao fazer compras na Amazon.com.br.

Quando puder, verifique as informações que te encaminhei por interação privada com mais detalhes da resolução do problema.

Equipe Amazon.com.br

04/02/2022 às 00:21

Resposta igual à todos os clientes.

Está com problemas com Amazon?