Cobrança por serviço não contratado!
Verifiquei a cobrança em meu cartão de um serviço não contratado por mim. A empresa, de modo indevido, utilizou os dados do meu cartão e realizou a contratação de serviços em meu nome.
Ao entrar em contato com a empresa, imediatamente foi reconhecido o erro deles (verificaram que não contratei nada e que nunca utilizei o tal serviço supostamente contratado).
Mesmo reconhecendo o erro, concordaram apenas em devolver os valores, sendo que tenho o direito de receber em dobro as cobranças indevidas, conforme código de defesa do consumidor.
A própria funcionária que me atendeu reconheceu esse meu direito, mas absurdamente disse que nada podia fazer, apenas devolver de forma simples, o que foi descontado.
Ou seja, a EMPRESA UTILIZA DE FORMA INDEVIDA DADOS DO CARTÃO, CONTRATA UM SERVIÇO EM MEU NOME, cobra vários meses (pois o valor é considerado pequeno e não foi constatado a cobrança em extrato bancário antes) e simplesmente informa que NADA PODE FAZER. Isso é um ABSURDO!!!
Desejo que a empresa faça a restituição em dobro, e não de forma simples.
Caso contrário, ajuizarei uma ação judicial, inclusive requerendo danos morais!
Resposta da empresa
20/07/2024 às 15:57Olá,
Espero que esteja tudo bem com você!
Sou a Especialista da Amazon Brasil para o Reclame Aqui Foi um prazer conversar contigo!
Recebi seu manifesto onde relatou que não está conseguindo realizar compras no site.
Devido às condições climáticas extremas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS), a Amazon confirma que teve sua capacidade logística diretamente afetada no estado. Por esse motivo, as vendas para os clientes do Rio Grande do Sul foram suspensas temporariamente. Estamos constantemente analisando o cenário para retomarmos as atividades na região assim que possível e de forma segura para todos.
Conto com a sua compreensão diante desse cenário inesperado e espero ter te atendido da melhor maneira possível.
Muito obrigado,
Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui na Amazon.com.br
Consideração final do consumidor
23/07/2024 às 18:21Bom