Reclamação não resolvidaNão resolvido

Compra cancelada com efetivação de pagamento no cartão.

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

No dia 16 de Janeiro do ano corrente fiz uma compra e meu pagamento foi recusado, pois usei sem querer um cartão que estava no meu Google, que uso só para pequenos pagamentos. Recebi o e-mail da recusa do pagamento e no mesmo constava um link para acesso do pedido, onde eu deveria atualizar os dados do cartão de crédito, ou seja, colocar um novo válido. Fiz o acerto, com o novo cartão de crédito e foi aprovado pelo meu Banco. Recebi no meu celular a informação da compra no valor de R$ 844,94 dividido em 8x de R$ 105,67, pago na data de 16/01/2015 (até a presente data o valor consta no meu cartão).
Desde então, começou o martírio. Venho recebendo e-mails todos os dias, dizendo que a minha compra ainda precisava ser revisada, e toda vez que eu entrava no site da Amazon, o sistema ainda informava que eu precisava atualizar o meio de pagamento. Na data de hoje, recebi um email dizendo que meu pedido havia sido cancelado.
Eu entrei em contato com a Amazon nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro. Todas as vezes o/a atendente dizia que o pedido realmente havia sido processado e que estava apenas aguardando o despacho.
Informei ainda que fiz o pedido com antecedência, pois era presente para o aniversário do meu filho, que comemora no dia 23/01.

------------------------------------------------------------------
Resposta do dia 17 da Amazon:

Bom dia Ismael! :D

Espero que você esteja bem! (:
Eu sou o Diego analista aqui na Amazon Brasil, e foi um prazer imenso ajudar você.

Primeiramente, peço perdão por qualquer inconveniente, pois essa não é a experiência que eu gostaria para você!

O meu contato para finalizar o nosso atendimento é referente ao pedido no qual ainda está constando como pagamento pendente, informo que a Amazon sempre se preocupa com a segurança dos nossos clientes, e nesse caso no prazo de 48h úteis esse valor vai entrar como confirmado, eu pedi uma certa agilidade na entrega por ser item de presente. :D

Sempre que precisar pode contar comigo. =)
Fiquei lisonjeado em te atender, espero que você tenha um bom dia e uma excelente semana! :D

Com os melhores cumprimentos,
Diego Martins.

------------------------------------------------------------------
Resposta do dia 18 da Amazon:

Olá Ismael, Boa noite!

Me chamo Letícia, sou analista da Amazon Brasil e desde já quero que saiba que foi um prazer lhe ajudar.
Espero ter contribuído com uma boa experiência na Amazon.

Como informado em atendimento o status do seu pedido será alterado dentro de 48hr para que seja preparado para despacho já, mais fique tranquilo que vai chegar o quanto antes a você, peço desculpa pelo ocorrido, mais estarei acompanhando seu caso ate seja resolvido da melhor forma, quinta feira como combinado estarei entrando em contato para verificarmos quanto aos pedidos.

Amazon.com.br dá muito valor aos clientes e trabalha constantemente para melhorar a sua experiência. Foi um prazer te atender hoje, conte sempre conosco.

Espero que minha dedicação no atendimento tenha atingido suas expectativas.

Conte comigo para o que precisar, pois sua satisfação é de extrema importância para mim.
Tenha uma ótima noite e um excelente final de semana!

Com os melhores cumprimentos,
Leticia.G

------------------------------------------------------------------
Resposta do dia 19 da Amazon:

Muito obrigado por entrar em contato conosco.

Com os melhores cumprimentos,
------------------------------------------------------------------

Eu gostaria de saber pq colocam uma opção de revisão de pagamento que não funciona, seria melhor cancelar o pedido e na hora eu tendo a ciência, iria refaze-lo. Isso é uma falta de compromisso enorme com o consumidor.
Espero que essa reclamação faça vocês revisarem o processo de vocês, pois acredito não ser o único.
Preciso do processamento do pedido e o envio o quanto antes para evitar mais transtornos.
Estou muito descepcionado com a Amazon e terei dificuldades de comprar com vocês novamente.

Att,

Ismael Souza

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2022 às 19:44

Olá Ismael, tudo bem?

Lamento muito por todo o transtorno que você passou, essa não é a experiência que queremos para os nossos clientes.

Tentei contato por telefone mas não consegui. Para problemas como o manifestado, precisamos contata-lo por telefone por questões de segurança das informações de seu cadastro e verificar a melhor maneira de auxilia-lo.

Peço por gentileza fornecer um horário entre 11:30 e 19:45 horas para entrarmos em contato pelo telefone o mais rápido possível, e ajuda-lo em sua solicitação.

Atenciosamente,
Equipe Amazon.com.br

Réplica do consumidor

21/01/2022 às 21:53

Pode me ligar de 12:00 em diante. Meu telefone estava descarregado.

Réplica do consumidor

22/01/2022 às 20:23

Até o momento, dia 22/01/2022 às 20:23 não recebi retorno de ninguém da parte da Amazon. Celular ligado o dia inteiro.

Réplica do consumidor

24/01/2022 às 11:59

Até o momento, dia 24/01/2022 às 11:58 não recebi retorno de ninguém da parte da Amazon. Valor pago, lançado no cartão e sem nenhuma informação dos meus produtos.

Consideração final do consumidor

27/01/2022 às 10:16

Descaso total. Simplesmente não resolveram meu problema e não deram nenhuma satisfação.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Ótimo
Ótimo
8.2/ 10

Está com problemas com Amazon?

Reclamar