DEVOLUÇÃO NEGADA

Rio de Janeiro - RJ
16/05/2022 às 20:19

PEDIDO N 702-4106374-2732238
Ração Vet Life Hypoallergenic para Cães Adultos- 10.1KG

Não consigo realizar a devolução de um produto comprado mesmo estando inapto para consumo.
Realizei um pedido no site da Amazon de um saco de ração para meu cachorro no mês de abril. Como é um produto que compro habitualmente, estranhei o fato do saco estar embalado como se fosse a vácuo. Poucos dias depois, ao abrir o saco, verifiquei que os grãos estavam completamente partidos, praticamente esfarelados. Entrei em contato com o SAC da Farmina, empresa fabricante, para verificar a situação, visto que meu cachorro não aceitava a ração, mesmo estando habituado com o produto. Após alguns dias a fabricante me deu um protocolo (##18913##) autorizando a troca. Porém, o prazo de devolução estipulado pela Amazon já estava expirado.
Entrei em contato com o serviço de atendimento da Amazon relatando o meu problema e me foi informado que nada poderia ser feito.
Compro com a Amazon há anos e nunca tive problemas. Entendo que toda empresa tem seus prazos, porém nesse caso específico o produto não está apto para consumo, como atestado pela própria empresa fabricante. Só estou solicitando a devolução do produto. Não espero um estorno do valor, apenas um voucher.

Aguardo um posicionamento da Amazon.

18/05/2022 às 13:39

Olá Bruno, espero que esteja bem!

Primeiramente, sinto muito por qualquer transtorno que você passou, afinal, sempre desejamos sua melhor experiência como nosso cliente

Tentei contato com você por telefone nos dias 17/05 e 18/05, no número cadastrado no Reclame Aqui, porém não tive sucesso.

Por questões de segurança da informação e para verificar a melhor solução/orientação para o seu caso, é necessário que eu o contate por telefone para confirmarmos algumas informações de segurança. Somente após essa confirmação, terei a permissão de acessar em sua conta, e, assim, investigar a natureza do seu problema e buscar uma melhor solução para o seu caso.

Peço, por gentileza, que você não deixe de verificar a mensagem que encaminhei no seu e-mail, para que você me forneça um horário de contato entre ás 09h ás 17h para entrarmos em contato pelo telefone o mais rápido possível, e ajudar em sua solicitação.

Caso precise de qualquer ajuda, conte conosco: https://www.amazon.com.br/faleconosco.

Equipe Amazon.com.br

24/05/2022 às 07:47

No dia 17/05 recebi uma mensagem pela plataforma Hug Me informando sobre a dificuldade de contato no telefone cadastrado no Reclame Aqui. No mesmo dia respondi a mensagem informando um novo telefone de contato e o melhor horário. No dia 18/05 o atendente Danilo entrou em contato com o número cadastrado no Reclame Aqui, falou com a minha esposa e afirmou sobre a necessidade de falar comigo. Afirmando que entraria em contato no segundo telefone de contato informado.
Hoje é dia 24/05 e ainda não recebi nenhum contato efetivo da Amazon para tentar solucionar o meu problema.
Acho intrigante que todas as minhas compras pela Amazon são realizadas de forma online, sem necessidade de ligação telefônica e para solucionar um problema surge esse exigência.

24/05/2022 às 09:55

Olá Bruno, espero que esteja bem!

Quando puder, verifique as informações que te encaminhei por e-mail.

Aguardo resposta.

Amazon.com.br

24/05/2022 às 11:47

Olá Bruno, espero que esteja bem!

Foi um prazer falar com você e poder te ajudar da melhor forma possível.

Quando puder, verifique as informações que te encaminhei por e-mail com mais detalhes da resolução do problema.

Estamos sempre à sua disposição!

Amazon.com.br

26/05/2022 às 09:21

Uma pena que foi necessário o registro da reclamação por aqui. Ficou claro que era um problema que poderia ter sido resolvido dentro do atendimento da própria Amazon.

Está com problemas com Amazon?