Reclamação em réplicaEm réplica

Dificuldade de receber reembolso

Amazon
Rio de Janeiro - RJ
02/07/2022 às 17:20
ID: 146109275
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Segunda vez em menos de dois meses que preciso abrir uma reclamação porque o atendimento ao cliente simples não soluciona nenhum problema. Enquanto que, quando o cliente abre uma reclamação no RA, é atendido prontamente. É mesmo necessário chegar a esse ponto?

Fiz um pedido dia 1 de junho, pagamento via boleto. Paguei no dia do vencimento, mas ocorreu um erro no banco, que só efetivou o pagamento no dia seguinte, o que fez com o que o pedido fosse cancelado, porém o valor foi pago.

Entrei em contato quatro vezes, a última informação que me deram (área de reembolso) era que eu deveria esperar pelo menos 10 dias úteis para que solicitar à área financeira.

Pois bem, entrei em contato hoje (passados os 10 dias) e o atendente não soube me ajudar. Como vamos seguir? Só quero um vale compra para poder refazer a minha compra. É tão complexo assim?

Agora a colaboradora da área de reembolso me disse que eu deveria esperar três semanas para ter meu estorno. Ou seja, estou há quase um mês com o meu dinheiro preso, sendo que só quero um vale compra. Já enviei o comprovante de pagamento, não entendo como o processo pode ser tão complexo.

Gente, de verdade, a entrega de vocês é impecável, quase nunca tive problemas. Os produtos são ótimos. Agora vocês realmente precisam melhorar esse atendimento, um atendimento que, basicamente, não atende. É extremamente frustrante e cansativo para o consumidor precisar passar por tudo isso para conseguir algo tão simples.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/07/2022 às 17:33

Boa tarde, Ana Clara,

Primeiramente sinto muito pelo ocorrido, não é essa a experiência que queremos para os nossos clientes.

Realizei imediatamente uma investigação do acontecido em relação ao seu pedido, o seu pedido foi cancelado pois a aprovação de pagamento não foi repassada para a Amazon. Todos os boletos emitidos pela Amazon vencem em 1 dia útil após sua emissão, é muito importante pagar o boleto dentro desta prévia para que seu pedido não seja cancelado automaticamente. Após o pagamento do boleto dentro do prazo, recebemos a notificação do banco em até 2 dias úteis.

Se o boleto for pago durante um feriado nacional ou local, ou fora do expediente bancário, só receberemos a confirmação do pagamento no dia útil seguinte, quando o boleto pode já ter vencido. por isso é muito importante estar ciente das regras de onde você fará o pagamento para evitar que seu pedido seja cancelado.

Não se preocupe porque se o boleto foi pago no caixa eletrônico ou pela internet, o reembolso será processado na mesma conta que realizou o pagamento em até 2 dias úteis.

Se o boleto foi pago em dinheiro no balcão com o operador, peço que entre em contato com a entidade bancária onde você fez o pagamento para verificar como você pode reaver o valor pago.

Confirmei também que a nossa equipe de faturamento atendeu seu caso sobre o reembolso. Caso deseje atualizações, pode entrar em contato e pedir para falar diretamente com o nosso suporte.

Caso precise de qualquer ajuda, entre em contato conosco: https://www.amazon.com.br/faleconosco

Espero que essas informações tenham sanado suas dúvidas, conte conosco!

Atenciosamente,
Amazon.com.br

Réplica do consumidor

02/07/2022 às 17:38

Olá, boa tarde! Infelizmente, o prazo que você citou - de 2 dias úteis - não ocorre na prática, visto que o meu pedido foi cancelado dia 6 de junho e ainda não recebi o reembolso até hoje. Infelizmente, não sanou minhas dúvidas, pois continuo sem saber quando receberei meu estorno. Ninguém possui a informação fechada.

Se você confirmou com a equipe de faturamento que eles atenderam o meu caso, saberia me informar quando receberei o estorno? Muito desgastante essa situação.

Réplica da empresa

02/07/2022 às 17:41

Foi confirmado com eles que esse pagamento não foi recebido na Amazon. Será necessário que entre em contato com a entidade bancária e confirmar com eles onde está esse reembolso.

Réplica do consumidor

02/07/2022 às 18:04

Entrarei em contato com a instituição bancária para verificar. Agora, vocês precisam mesmo refletir sobre o atendimento que estão dando. Entrei em contato cinco vezes e nenhum atendente me passou a informação de que a Amazon não recebeu o pagamento. Pelo contrário, a própria área de reembolso disse que o estorno iria ocorrer no prazo de 3 semanas. Imagina se eu espero três semanas pelo reembolso e nada? Informação é tudo, e passar a informação correta para o consumidor é fundamental.

Ótimo
Ótimo
8.3/ 10

Está com problemas com Amazon?

Reclamar